A Folha de São Paulo lança uma série que mostra a Desigualdade Global.

O seriado é muito importante para apresentar-nos a realidade mundial, vagando desde as favelas do Rio de Janeiro até as mais simples comunidades africanas. Vale a pena conferir!

Ana Carolina Conti Cenciani

Muitas vezes não nos damos conta de que convivemos diariamente com a desigualdade. Nos esquecemos facilmente essa realidade existe e que ela está muito mais próxima do que imaginamos.

A desigualdade, como sabemos, sempre existiu. Atualmente, porém, com o processamento de informações, temos mais estatísticas sobre isso, e, consequentemente, mais conhecimento.

Além disso também deixamos de lado o fato de que a desigualdade não está presente só no Brasil, mas também em todo o mundo. Essa desigualdade pode acontecer por questões econômicas e de camadas sociais, étnicas, religiosas e até mesmo por questões de gênero.

A série “Desigualdade Global” é composta por apenas 5 episódios onde são retratados os cenários de desigualdade em diversos lugares do mundo. Europa, Estados Unidos, China, África e Brasil. Cada região ganha seu capítulo próprio sendo em torno de 30 minutos cada. A série está disponível no canal TV Folha, no youtube.

Os episódios analisam toda a história das localidades, considerando sempre as raízes e as heranças culturais, porém levando sempre em conta a política atual e as situações socioeconômicas de cada região destacada.

O último capítulo trata sobre a desigualdade brasileira e é o último que compõe a série. O seriado é muito importante para apresentar-nos a realidade mundial, vagando desde as favelas do Rio de Janeiro até as mais simples comunidades africanas. Vale a pena conferir!

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS