8 bebidas noturnas para desintoxicar o fígado e queimar gordura

A desintoxicação adequada também pode levar a um metabolismo saudável , que por sua vez pode levar não só a uma baixa carga de toxinas, mas também à queima mais rápida de gordura para aqueles que querem controlar seu peso.

CONTI outra

Fígado e desintoxicação

A desintoxicação ocorre melhor enquanto dormimos, porque é quando o corpo começa a reconstruir e regenerar seus tecidos. Como mencionamos, de acordo com a medicina chinesa, o fígado realiza seu melhor desempenho entre 1h e 3h. Portanto, temos que ter certeza de que as condições estão presentes para que a desintoxicação efetiva ocorra. Um dos requisitos para a desintoxicação adequada é que, na verdade, estamos profundamente adormecidos muito antes dessa tempo.

Outro requisito é que tenhamos bastante sangue e fluidos corporais para o processo de desintoxicação, para que o corpo não seja sobrecarregado com substâncias nocivas que tendem a ser liberadas quando desintoxicantes. A desintoxicação adequada também pode levar a um metabolismo saudável , que por sua vez pode levar não só a uma baixa carga de toxinas, mas também à queima mais rápida de gordura para aqueles que querem controlar seu peso.

8 bebidas à noite para desintoxicar o fígado e queimar gordura

A seguir, uma variedade de chás e bebidas noturnas que, de acordo com os estudos, são excelentes para consumir antes de dormir, e isso pode ajudá-lo a executar melhor a função hepática, conforme indicado abaixo:

Chá de camomila

O chá de camomila é uma das bebidas noturnas com excelente função. É ligeiramente amargo devido ao seu conteúdo de sesquiterpenlactonas que ajudam o fígado a preparar suas vias de desintoxicação. A camomila também é considerada uma ação nervina no corpo, o que significa que ela é usada para acalmar os nervos que ajudam a relaxar e a conseguir dormir. Finalmente, esta erva tem efeitos anti-inflamatórios que ajudam ainda mais o corpo no tratamento de compostos intermediários de desintoxicação que podem causar níveis mais elevados de inflamação no corpo.

Água de limão

A água quente de limão é uma das bebidas noturnas recomendadas para os pacientes beberem durante todo o dia , seja espremendo limão fresco na água ou cortando limões e adicionando-os a um jarro de água. Se você preparar a água desta maneira, certifique-se de usar limões orgânicos para evitar a exposição a pesticidas. À noite, a água de limão ajuda a eliminar as toxinas do sangue. A água de limão funciona melhor quando está quente, já que as bebidas frias podem causar choque no corpo e absorver o calor do sistema digestivo para aquecê-lo. Portanto, ajude seu corpo antecipadamente bebendo líquidos quentes.

Jujuba

É uma erva chinesa que ajuda a nutrir o sangue do fígado e é necessária para desintoxicação e queima de gordura. O jujuba, ou Da Zao, também ajuda a acalmar a mente, é perfeito para ajudar a aliviar o nosso cérebro estressado para que possamos ter um sono de boa qualidade, necessário para o bom funcionamento do fígado. Esta erva também fortalece o baço-pâncreas, que na medicina chinesa pode ser afetado por um fígado sobrecarregado que leva à má digestão dos alimentos.

Sementes de lótus

Esta é outra erva (Lian Zi é o nome chinês) que pode ser benéfico para fazer um chá noturno. Esta erva é útil se o estresse, ansiedade e pensamentos quando estamos correndo durante o dia são mantidos durante a noite. Isso ajuda a acalmar a mente e pode até ajudar se você tiver palpitações no coração. Lavanda também pode ser adicionada a este chá para reduzir ainda mais a ansiedade e acalmar os nervos.

Chá de rosas

A rosa é uma erva maravilhosa que está intimamente relacionada ao nosso meridiano do coração ligado às nossas emoções. Esta é talvez a razão pela qual a rosa ainda é o símbolo do amor através do tempo. A rosa é muito útil para garantir o fluxo adequado de energia do fígado, uma vez que o fluxo inadequado de Qi (ou energia) pode levar a estados depressivos. Aliviar os estados depressivos é essencial para um bom sono, uma vez que os pensamentos não saudáveis ​​levam ao consumo de sangue que é precisamente necessário para uma boa desintoxicação. O chá de rosas também ajuda o movimento do sangue por todo o corpo através de suas propriedades adstringentes, devido ao alto teor de taninos, que novamente ajuda a eliminar toxinas, garantindo um bom fluxo através dos órgãos. de desintoxicação.

Chá de menta

Hortelã-pimenta é uma erva muito útil para ajudar com muitas funções importantes, especialmente se você tiver uma grande refeição à noite, pois ajuda o processo digestivo através de suas grandes quantidades de conteúdo de óleo essencial, como mentol e mentona. A hortelã-pimenta supera a estagnação dos alimentos como um sintoma de excessos que podem levar a distúrbios do sono. Como o fígado também está envolvido nesse processo digestivo, a menta faz um ótimo chá para ajudar o fígado com suas funções digestivas e de desintoxicação.

Chá de aveia

Flocos de aveia e sementes fazem um ótimo chá nutricional. Este chá de aveia contém altos níveis de vitaminas, minerais e até mesmo proteínas chamadas aveninas, que são úteis para desintoxicação de Fase I e Fase II do fígado, já que muitos nutrientes são consumidos nesse processo. Além disso, a farinha de aveia é outra erva nervosa que ajuda a acalmar a mente e equilibrar nossas emoções, já que é considerada um sistema nervoso de reconstrução.

Chá de amora Schizandra

Um bom chá com sabor de fruta que pode proteger facilmente o fígado de muitos dos intermediários prejudiciais criados através das suas vias de desintoxicação. Existem numerosos estudos que mostram as capacidades hepatoprotetoras significativas dos constituintes de schizandra como seu conteúdo de lignana. Além de suas funções de proteção, acredita-se que as bagas de schizandra têm uma ação adaptogênica em todo o corpo, o que significa que ele ajuda a toda a função do corpo processa otimamente sem aumentar ou diminuir as vias fora do intervalo normal.

Beber líquidos nos processos de desintoxicação do fígado e perda de gordura

Uma coisa a ter em mente com a desintoxicação e perda de peso é que grandes quantidades de fluido são necessárias. Isso também é algo que os chás, na hora de dormir, podem ajudar, com o que tudo isso aumentará sua ingestão diária de líquidos. Além disso, lembre-se que o sono adequado é essencial para o bom funcionamento dos órgãos. Tente adormecer o mais tardar, por volta das 23h, para que você esteja dormindo à uma da manhã. Você pode começar mudando sua hora de dormir por pelo menos uma hora e continuar assim por uma ou duas semanas até você Esteja pronto para mudá-lo por mais uma hora e gradualmente atingir seu objetivo. Lembre-se de que as mudanças na dieta e no estilo de vida levam tempo para serem adaptadas, e você deve ser gentil com seu corpo ao não forçar demais.

Traduzido pela CONTI outra, do original de La Vida Lúcida

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.