7 truques de beleza que a sua avó usava e que funcionavam mesmo

Resolvi compartilhar uns segredinhos MARA que aprendi com a minha mãe, que aprendeu com a mãe dela e por aí vai...

Hoje em dia há uma variedade enorme de produtos de beleza para resolver quase todo tipo de problema, não é mesmo?

Mas, também é verdade que é preciso ter muito dinheiro para acompanhar tanta invenção cosmética. Concorda comigo?

Por isso, resolvi compartilhar uns segredinhos MARA que aprendi com a minha mãe, que aprendeu com a mãe dela e por aí vai…

1 – Olhos inchados ao acordar?

Corte uma batata crua em rodelas finas, coloque-as no congelador por dez minutos, deite-se com os olhos fechados e coloque as rodelas de batata gelada sobre as pálpebras, quando perderem o gelo, vá trocando. O procedimento deve durar uns cinco minutos. Adeus inchaço nos olhos! Seque delicadamente com um lenço de papel e pode fazer sua maquiagem normalmente.

2 – Olheiras?

Compressas de chá de camomila neles! Antes de ir tomar seu banho de antes de dormir, faça um chá com uma caneca de água e dois saquinhos de chá de camomila. Deixe o chá esfriar, enquanto você toma banho. Lave bem o rosto e retire toda a maquiagem. Beba o chá e coloque os saquinhos usados sobre os olhos fechados, deixe agir por dez minutinhos! A camomila é um calmante e anti-inflamatório natural.

3 – Acne?

Coloque 5 colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água filtrada. Misture bem. Guarde essa mistura em um vidro bem fechado na geladeira. Use a mistura na pele, passando delicadamente com um algodão. Vale fazer esse procedimento antes da maquiagem pela manhã e também antes do hidratante da noite. Pele de artista garantida!

5 – Precisando renovar a pele do corpo!

A esfoliação da vovó é assim: 1 xícara de azeite de oliva, 5 colheres de sopa de açúcar; só isso! Leve essa mistura para dentro do box. Esfregue por todo o corpo, começando pelos pés e terminando no pescoço. Faça movimentos circulares e não coloque muita força. Ao terminar enxague o corpo com água em abundância e faça uma vigorosa massagem. Tome banho com um sabonete hidratante bem cheiroso. Você vai se sentir uma deusa!

6 – É hidratação que você quer?

O abacate é um alimento riquíssimo em óleos essenciais. Além de ser ótimo para ajudar na dieta, pois estimula a produção do “bom colesterol”, o abacate é excelente para repor o colágeno que vamos perdendo por causa da idade e das agressões do meio ambiente. Bata no liquidificador um abacate com 2 colheres de mel e meio potinho de iogurte. Tome um banho caprichado e lave bem os cabelos. Depois do banho, ainda no box, espalhe essa mistura ao longo dos fios e por todo o corpo, até no rosto. Deixe agir por dez minutos. Enxague bem. Se os cabelos forem oleosos, passe xampu outra vez e use seu condicionador de costume. Cabelos e pele de Hollywood, baby!

7 – Parecer mais jovem… Quem não quer?

Essa máscara vai deixar você com pele de princesa! Misture em uma tigelinha duas colheres de gelatina em pó sem sabor com água filtrada, dissolva bem. Acrescente a clara de um ovo. Misture de novo, até incorporar tudo. Aplique na pele limpinha com as pontas dos dedos fazendo massagens circulares desde o colo até a testa. Deixe secar. Enquanto estiver com a máscara não fale ou dê risada… isso é muito importante. Quando secar, lave bem com água morna! E fique linda como a linda princesa da Inglaterra.

Eu não sei se você percebeu, mas todos os ingredientes de todas as dicas da vovó são alimentos, coisas que também são nutritivas e trazem benefícios ao organismo. E esse é um excelente critério!

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Ana Macarini
"Ana Macarini é Psicopedagoga e Mestre em Disfunções de Leitura e Escrita. Acredita que todas as palavras têm vida e, exatamente por isso, possuem a capacidade mágica de serem ressignificadas a partir dos olhos de quem as lê!"