6 MINISSÉRIES para ver na NETFLIX: perfeitas para quem gosta de história com começo, meio e fim

As vantagens de assistir uma minissérie é encontrar uma "grande história" com começo, meio e fim em apenas alguns capítulos.

Josie Conti

Uma das maiores críticas a “indústria das séries” é que, quando uma série fica muito famosa, os interesses comerciais falam mais alto do que a qualidade e a história se perde em prolongamentos tornando-se chata e infinita. Eu senti isso com séries como “Lost”, “The Walking Dead”, entre tantas outras mais.

Outra grande crítica que enche de ansiedade e frustra os seguidores de uma série é ter que esperar ao lançamento de novas temporadas, situação que pode demorar meses para acontecer.

Uma terceira crítica que é real e ainda mais desesperadora acontece quando uma série não atinge os objetivos de audiência necessários para se manter e os produtores são obrigados a encerrá-la. Essa situação é literalmente “de chorar”, pois aí tudo para pela metade e fica sem desenvolvimento e final. E, sinto dizer, acontece com certa frequência.

Para quem sofre com isso temos duas opções: a primeira é escolher uma série que, mesmo que tenha diversas temporadas, já tenha sido encerrada. A segunda opção é escolher minisséries, como as que selecionamos e indicamos abaixo.

As vantagens de assistir uma minissérie é encontrar uma “grande história” com começo, meio e fim em apenas alguns capítulos.

DICA 1: INACREDITÁVEL

Baseada em fatos reais, a série “Inacreditável” conta a história de uma adolescente que retira uma queixa de abuso enquanto duas detetives de outro estado investigam indícios que podem revelar a verdade.

 

DICA 2: A VIDA E A HISTÓRIA DE MADAM C.J. WALKER

Conheça a primeira mulher americana a construir um império e ficar milionária. Com a vencedora do Oscar Octavia Spencer.

DICA 3 NADA ORTODOXA

Tentando traçar seu próprio destino, uma jovem abandona sua comunidade judia ultraortodoxa em Nova York e se muda para Berlim. Mas quando tudo parece bem, o passado retorna para atormentá-la.

Leia também: 7 motivos incríveis para ver “Nada Ortodoxa”, minissérie baseada em fatos reais

DICA 4 ALIAS GRACE

Grace luta contra um terrível segredo e conhece Nancy Montgomery, a bela governanta que vai mudar o rumo de sua vida.

DICA 5: GODLESS

Um bandido implacável aterroriza o oeste à procura de um desertor de seu bando que encontrou uma nova vida em uma cidadezinha habitada apenas por mulheres.

DICA 6: COLLATERAL

A detetive Glaspie investiga um tiroteio de rua aparentemente sem motivo. A família da vítima está apavorada. E uma testemunha-chave oculta provas.

Sinopses Netflix

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Josie Conti
É idealizadora e administradora do site CONTI outra. Psicóloga formada há 19 anos, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de atuação como educação, clínica, recursos humanos e saúde do trabalhador. Hoje, utiliza o conhecimento adquirido para seleção de pessoal e de material adequado aos sites com que trabalha. Teve um programa diário, o CONTI oura, na rádio 94.7 FM de Socorro. Atualmente realiza vídeos, palestras, entrevistas, e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 11 milhões de usuários fidelizados entre seus seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Em 2017, foi convidada para falar sobre conteúdo de qualidade no evento “Afiliados Brasil” de São Paulo, à convite da Uol, pois o CONTI outra foi considerado um dos melhores sites de conteúdo ligados a empresa.