6 dicas de séries leves, divertidas e inteligentes para ver antes de dormir

O dia a dia está cada vez mais pesado e o noticiário te dá pesadelos à noite, não é mesmo? Então anote as nossas dicas de séries leves, divertidas e NADA ÓBVIAS para assistir antes de ir para a cama. Todo mundo merece um respiro!

Felipe Souza

Quem teve um dia agitado cuidando da casa e dos filhos, precisa de um entretenimento leve e divertido antes dormir, por isso separamos X dicas de séries para assistir antes de pegar no sono.

1-Community

A trama começa quando um advogado picareta e bom de lábia retorna para a universidade depois de ter sua licença cassada. Sem conseguir fugir das responsabilidades na faculdade, ele acaba criando um grupo de estudos com alguns de seus colegas, todos desajustados e hilários, é claro! Ao longo de 6 temporadas, eles formam uma bonita e improvável amizade.

Onde assistir: Netflix

***

2- Parks and Recreation

Se você é fã de comédias nonsense, esta é uma série para você. São 7 temporadas de humor ácido e situações das mais inusitadas, bem defendidas por um elenco de craques do humor. Na trama, Leslie é uma burocrata do Departamento de Parques e Recreações de Indiana (EUA) que tem a nobre intenção de embelezar sua cidade ajudando uma enfermeira a transformar uma construção que foi abandonada em um parque comunitário, mas o que poderia ser uma tarefa simples se torna um transtorno.

Onde assistir: Globoplay e Amazon Prime Video

***

3- Arrested Development

A trama de Arrested Development parece simples, mas não se engane, nada é óbvio por aqui. A história começa quando um pai viúvo chamado Michael Bluth – interpretado pelo ótimo Jason Bateman – assume, mesmo que à contragosto, a responsabilidade de cuidar de sua família à beira da falência depois de seu ser preso por fraudes na contabilidade da empresa que preside. Humor ácido é o que você gosta? Então veja Arrested Development!

Onde assistir: Netflix

***

4- The Office

Esta sitcom é um dos clássicos da TV americana, responsável por trazer frescor ao gênero número um na preferência dos telespectadores. Na trama, o craque do humor Steve Carell interpreta o gerente insensível de uma fábrica de papel. Ao longo de 9 temporadas, a série retrata o dia a dia no escritório e as muitas trapalhadas do chefe e dos seus “exóticos” funcionários.

Onde assistir: Globoplay e Amazon Prime Video

***

5- Brooklin Nine-Nine

Embora acompanhe o dia a dia de trabalho de detetives de uma delegacia fictícia do Departamento de Polícia de Nova York, esta não é mais uma clássica série policial, afinal o atrativo maior de Brooklin Nine-Nine é ver como esses personagens tão diferentes entre si se relacionam.Poucas vezes se viu um elenco de série tão em sintonia. O time de atores encabeçado pelo hilário Andy Samberg faz a festa em cena, com seus personagens imensamente carismáticos. Além disso, o texto da série é muito saboroso e te faz rir com facilidade.

Onde assistir: Netflix

***

6- The Good Place

Imagine se você é uma pessoa horrível, falece e vai parar no céu por engano. Pois é essa a premissa de The Good Place, a série estrelada por Kristen Bell. Só que o céu da série não é quase nada parecido com o que a maioria de nós imagina. O “Lugar Bom” da série segue os mantras do capitalismo e tem práticas bem parecidas com o gerenciamento de uma empresa. Ficou curioso? Pois então dê uma chance a The Good Place!

Onde assistir: Netflix

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Felipe Souza
O socorrense Felipe Souza descobriu cedo o seu interesse pela literatura e pela escrita. Nos primeiros anos da escola já era uma criança imaginativa que tinha especial interesse pelas aulas de Redação e de Língua Portuguesa. Na adolescência, já se arriscando a produzir seus próprios textos, participou de três edições do Mapa Cultural Paulista, tradicional concurso literário do Estado, inscrevendo seus contos, “Procura-se uma identidade, de 2005, “Rotina”, de 2006 e “(Minha vida cabe dentro de um parêntese)”, de 2007, que, em suas respectivas participações, conquistaram a primeira colocação na fase municipal da competição. Felipe cursou Letras- Português e Inglês, na PUC-Campinas e trabalha desde novembro de 2016 produzindo conteúdo jornalístico para a Rádio Socorro.