3 dicas de séries surpreendentemente inteligentes

Séries maravilhosas para quem não tem preguiça de pensar e gosta de se surpreender.

Josie Conti

Você já conhece a Amazon Prime Video? Pois é, para quem ainda não conhece eles são um serviço de streaming, com catálogo próprio em moldes muito semelhantes aos da Netflix.

Todo serviço que entra em um campo para competir com outros monstros de qualidade tem que caprichar e, aparentemente, foi exatamente isso que eles fizeram, por as séries que listarei são surpreendentemente inteligentes e feitas por diretores incríveis e atores premiados.

Falo sobre eles não com o objetivo de propaganda, mas para fornecer aos leitores 3 exemplos de séries surpreendentemente inteligentes que encontrei nesse serviço. Para quem se interessar, a boa notícia é que o preço deles é muito bom, sendo que a assinatura, mensal custa R$ 14,90 por mês, com os seis primeiros meses por R$ 7,90 (mais em conta que a Netflix). Como oferecem conteúdo tão bom e com preço tão acessível, eu assino as duas.

Bem, mas vamos as dicas. Lembrem-se que elas são baseadas em conteúdos que eu já assisti e, por isso, restringem-se ao meu gosto e meu entendimento sobre qualidade. 😉

1- The Man in the Hight Castle

The Man in the High Castle é uma websérie estadunidense de ficção científica distópica produzida pela Amazon Studios, Scott Free, Headline Pictures, Electric Shepherd Productions e Big Light Productions. A série é vagamente inspirada no romance de ficção científica homônimo escrito por Philip K. Dick e retrata uma história alternativa do nosso mundo onde as potências do Eixo venceram os Aliados na Segunda Guerra Mundial.

Sinopse

O que teria acontecido com o mundo se as Forças Aliadas tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial? Vinte anos após a derrota, o planeta agora está dividido entre o Império do Japão e a Alemanha Nazista, os maiores Estados Hegemônicos. À medida que a tensão entre essas duas hegemonias cresce, gera consequências drásticas nos Estados Unidos e nos Estados opositores.

A trama é envolvente, forte e nos arrebata. Recomendo!

2- Homecoming

Homecoming é uma série de televisão online de suspense psicológico americano, baseada no podcast de mesmo nome criado por Eli Horowitz e Micah Bloomberg, que estreou em 2 de novembro de 2018 na Amazon Video.

Na serie temos Julia Roberts como protagonista. A direção magistral é feita por Sam Esmail, criador de ‘Mr Robot’, série que também indicamos sem ressalvas.

Sinopse

Uma assistente social, seu superior e um soldado. Apesar de levarem vidas diferentes, os três trabalham juntos em uma agência do governo e, depois de anos de suas vidas dedicados aos serviços do governo, eles encontram-se, agora, em um complicado dilema. Enquanto assumem suas responsabilidades no trabalho, o trio não consegue ignorar seu desejo desesperador de retornar à vida civil.

Nem preciso dizer que os nomes de Sam Esmail, como diretor e Julia Roberts, como protagonista, deixam qualquer dúvida sobre a qualidade apenas como uma possibilidade refutável.

3- Mr Robot

***

Sim! A estrela dessa série é, nada mais, nada menos que Rami Malek, o ator que deu vida ao recente e premiado filme Bohemian Rhapsody , que fala da vida de Freddie Mercury.

Sinopse

Elliot é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê em uma encruzilhada quando é recrutado para destruir a firma que ele é pago para proteger.

Ou seja, a sinopse divulgada não fala praticamente nada sobre a profundidade que a série atinge. Em muitos capítulos o entendimento pode ser até bastante complexo, mas, como já dissemos, essa série possui Sam Esmail como produtor…então. Ela certamente te fará pensar muuuuito. Eu, sinceramente, não me lembro de ter visto uma outra série que fosse tão genial quanto essa.

***

Além das séries supracitadas, na Amazon Prime Video, o usuário ainda encontra séries adoradas pelo público como “This is Us” e “Downton Abbey”

 

Com informações tecnicas de Wikipédia e Adoro Cinema

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Josie Conti
É idealizadora e administradora do site CONTI outra. Psicóloga formada há 16 anos, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de formação e atuação como educação, clínica, recursos humanos e saúde do trabalhador. Hoje, utiliza o conhecimento adquirido para seleção de pessoal e de material adequado aos sites com que trabalha. Teve um programa diário, o CONTI oura, na rádio 94.7 FM de Socorro. Atualmente realiza vídeos, palestras, entrevistas, e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 10 milhões de usuários fidelizados entre seus seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Em 2017, foi convidada para falar sobre conteúdo de qualidade no evento “Afiliados Brasil” de São Paulo, à convite da Uol, pois o CONTI outra foi considerado um dos melhores sites de conteúdo ligados a empresa.