3 jeitinhos para livrar você da digestão lenta que faz engordar

Para ajudar você a driblar a DIGESTÃO LENTA, separamos 3 jeitinhos simples que vão mudar a sua vida!

Tem sempre aquela pessoa que convive com a gente diariamente, come quase as mesmas coisas que nós – às vezes até mais -, no entanto, ela não engorda e a gente sim!

Que injustiça, não é mesmo!

Pois saiba que se isso acontece com você, é porque você pode ser vítima da DIGESTÃO LENTA, o que faz com que seu organismo leve muito tempo para absorver os nutrientes necessários e acabe absorvendo mais rapidamente os açúcares, amidos e gorduras que fazem você inchar e ganhar peso.

Para ajudar você a driblar a DIGESTÃO LENTA, separamos 3 jeitinhos simples que vão mudar a sua vida!

1 – Comece o dia com um grande copo de chá de hibisco, depois coma uma banana amassada com uma colher cheia de farelo de aveia e mel, polvilhada com canela. Elimine os pães e biscoitos de farinha branca do seu café da manhã, consuma os integrais. Não consuma embutidos (presunto, peito de peru, mortadela), pois estes alimentos são uma bomba de sódio.

2 – A cada hora beba um copo de água. Um ótimo truque é pegar uma garrafinha plástica e colocar dentro dela um pauzinho de canela e três rodelinhas de gengibre – estas especiarias aceleram o metabolismo e dão uma turbinada na digestão. Coloque um despertador no celular para lembrá-la de encher a garrafinha a cada duas horas.

3 – Nunca beba líquidos com as refeições. Os líquidos prejudicam a absorção dos nutrientes e estufam a sua barriga. Após uma hora do almoço e do jantar, beba uma xícara de chá verde morninho.

Faça isso por uma semana e depois me conte os resultados, ok?

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Ana Macarini
"Ana Macarini é Psicopedagoga e Mestre em Disfunções de Leitura e Escrita. Acredita que todas as palavras têm vida e, exatamente por isso, possuem a capacidade mágica de serem ressignificadas a partir dos olhos de quem as lê!"