10 séries muito bem avaliadas para quem quer entretenimento de qualidade e boas reflexões

Uma lista com 10 produções arrebatadoras que estão disponíveis nas plataformas de streamming e talvez não estejam no seu radar.

REDAÇÃO CONTI outra

A rápida ascensão das plataformas de streaming como umas das principais fontes de entretenimento na maior parte do mundo fez com que a oferta de produto audiovisual aumentasse consideravelmente, de modo que o usuário destes serviços hoje tem à sua disposição um cardápio cada vez mais variado de filmes, séries, documentários, reality shows e afins. Mas, como bem sabemos, quantidade não é sinônimo de qualidade, e o que se vê é que o consumidor ultimamente tem que fazer elaboradas pesquisar antes de escolher o que assistir para não correr o risco de perder várias horas em frente à telinha assistindo produções de qualidade duvidosa, ou que simplesmente não oferecem nada além de entretenimento raso.

Se você é mais um entre os muitos que já perderam a paciência para ficar horas garimpando entretenimento de qualidade nas plataformas de streaming, aí vem a melhor notícia: nós elaboramos uma lista com 10 séries imperdíveis que com certeza não te farão sentir que você está perdendo tempo em frente à TV. É só escolher uma e dar o play. Confira abaixo!

1- We Are Who We Are (HBO Go)

Em We Are Who We Are, os jovens Fraser (Jack Dylan Grazer) e Caitlin (Jordan Kristine Seamon) vivem com os pais numa base militar americana perto de Veneza, na Itália. O introvertido Fraser acaba de chegar ao local e sente falta dos amigos que deixou em Nova York, sua cidade natal. A destemida Caitlin mora lá há anos e já domina o italiano. Juntos, eles enfrentam os dramas típicos da adolescência, como amizade, primeiros amores, construção de identidade e conflitos familiares.

2- The Act (Amazon Prime)

The Act conta a história de Gypsy Rose Blanchard (Joey King), uma jovem que passou a vida inteira acreditando que tinha uma grave doença por causa de Dee Dee (Patricia Arquette), sua mãe superprotetora. Após descobrir a verdade, a menina vai à procura de sua independência, o que acaba resultando em um assassinato. Série baseada em uma história real.

3- Succession (HBO Go)

Em Succession, Logan Roy (Brian Cox) é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade e dono de um império midiático conhecido como Waystar Royco. Ele sempre se dedicou mais aos negócios do que aos quatro filhos – Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook). Quando Logan tem uma piora em seu estado de saúde, seus descendentes iniciam uma disputa pelo controle das empresas. Mas a fome de poder se mostra bastante perigosa, colocando à prova a lealdade de cada um deles.

4- The Great (Amazon Prime)

The Great conta a história do conturbado casamento da poderosa imperatriz Catarina (Elle Fanning) da Rússia com o czar Pedro III (Nicholas Hoult). Ambos mantinham casos extraconjugais e cultivavam um relacionamento explosivo.

5- Normal People (Amazon Prime)

Normal People acompanha os encontros e desencontros de Marianne e Connell, dois jovens de origens distintas que acabam se apaixonando um pelo outro durante diferentes fases da vida, como o ensino médio em uma pequena cidade da Irlanda e a universidade em Dublin.

6- I May Destroy You (HBO Go)

Arabella (Michaela Coel) é uma jovem londrina segura de si, com um grande grupo de amigos, um namorado na Itália e uma próspera carreira de escritora. Mas depois que alguém faz com que ela tome uma dose de Boa Noite, Cinderela, a moça se vê obrigada a reconstruir a própria vida.

7- Bom Dia, Verônica (Netflix)

Na trama, Tainá Müller vive Verônica, escrivã e aspirante a investigadora que resolve ir a fundo em casos de violência contra a mulher. Após presenciar um suicídio, ela se sente engatilhada a fazer algo por estas vítimas, mesmo que isso lhe custe caro.

8- Lovecraft Country (HBO Go)

Chicago, 1954. Atticus Turner (Jonathan Majors) é um veterano do exército que vê sua vida mudar quando seu pai desaparece misteriosamente. Decidido a encontrá-lo, o jovem embarca numa viagem de carro ao lado do tio George (Courtney B. Vance) e da amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett), mas a jornada logo se revela muito mais perigosa do que eles esperavam.

9- La Révolution (Netflix)

Em La Révolution, o médico e futuro inventor da guilhotina Joseph-Ignace Guillotin (Amir El Kacem) investiga uma série de assassinatos na França de 1787, descobrindo então um novo vírus que se espalha rapidamente pela aristocracia. O chamado “Sangue Azul” faz com que os nobres ataquem violentamente os mais pobres, e isso gera uma insurreição popular. Seria a doença contagiosa o estopim do que ficou conhecido como a Revolução Francesa?

10 – The Boys (Amazon Prime)

Em The Boys, quando a fama sobe à cabeça, alguns super-heróis passam a se corromper e usar seu status para se promoverem ainda mais, o que pode colocar em risco a própria população. Uma equipe da CIA foi, então, preparada para cuidar do caso.

*Com sinopses de Adoro Cinema.

Imagem de capa: La Révolution- imagem divulgação

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.