10 filmes para não perder as esperanças em mais uma semana de quarentena

Filmes para acalmar o coração, reacender as esperanças e devolver o brilho aos nossos olhos.

CONTI outra

Os tempos estão difíceis para todos. Para uns, inclusive, estão muito mais difíceis do que para outros.

Frente às incertezas que a pandemia de coronavírus nos trouxe, não fica difícil que, ora ou outra, nós nos sintamos tristes e desmotivados. Há medo pela saúde, há preocupações econômicas e políticas.

Mas, como sempre existe um amanhã, também podemos reacender nossas esperanças de dias melhores através da arte.

Assim, segue uma lista de filmes belíssimos que chega na hora certa para devolver o brilho em nosso olhar. Aproveitem!

1- A TEORIA DE TUDO

Filme inspirado na vida do físico Stephen Hawking. A história conta como, desde jovem, e durante a universidade, o jovem Stephen encontrou meios de se adaptar e alcançar seus sonhos. Hawking, é considerado um dos mais importantes cientistas da história. Ele também foi portador de uma doença grave e incurável:  a esclerose lateral amiotrófica (ELA), que leva à perda progressiva dos movimentos.

2- CENTRAL DO BRASIL

Dora, uma amargurada ex-professora, ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem contar às suas famílias. Ela embolsa o dinheiro sem sequer postar as cartas. Um dia, Josué, o filho de nove anos de idade de uma de suas clientes, acaba sozinho quando a mãe é morta em um acidente de ônibus. Ela reluta em cuidar do menino, mas se junta a ele em uma viagem pelo interior do Nordeste em busca do pai de Josué, que ele nunca conheceu. (Wikipedia)

Veja o trailer:

3- ERIN BROCKOVICK – UMA MULHER DE TALENTO

Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares. (Adoro Cinema)

Veja o trailer:

4-  À PROCURA DA FELICIDADE

Tudo anda mal na vida de Chris Gardner (Will Smith). Sua esposa o abandonou com o filho pequeno, ele foi expulso do apartamento em que morava, e até o seu material de trabalho foi roubado. Ele vendia raio x portáteis. Com isso, ele só acumulou dívidas e nenhuma renda. Para tentar mudar de vida, ele se candidata a uma vaga de estagiário em uma corretora de ações. O que ele não sabia é que a vaga era não remunerada. Chris é bom em cálculo e é estimulado a continuar, mas como pagar as contas? Ele e o filho, Christopher (Jayden Smith), passam maus bocados, tendo que dormir em abrigos ou até mesmo na rua. O esforço de Chris em tentar dar o mínimo digno para o filho é incansável. O filme é baseado numa história real. (Almanaque SOS)

Veja o Trailer:

5- CASTELO DE VIDRO

Estrelado por Woody Harrelson, Naomi Watts e Brie Larson, o longa é baseado no livro de Jeannette Walls e narra história de sua família. Os Walls viveram na miséria, passaram por diversas dificuldades e carregaram consigo série de traumas e momentos conturbados no decorrer dos anos, mas acima de tudo se mantiveram unidos. (Nerd Break)

Veja o Trailer

6- MILAGRE DA CELA 7

Lançado em 2019 e com direção de Mehmet Ada Öztekin, o filme conta a história de um homem separado de sua filha por ser acusado de um crime que não cometeu. Portador de uma deficiência intelectual, ele precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante. Assim, ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades.

Veja o trailer:

Saiba mais: 

5 curiosidades incríveis sobre “Milagre da cela 7”, o filme que vem emocionando o mundo.

Lingo Lingo! Você tem ideia do significado do chamado carinhoso que aparece no Milagre na Cela 7?

7- UM CONTO CHINÊS

O ranzinza Roberto trabalha numa loja de ferragens, e vive de maneira metódica. Mas sua rotina muda quando um chinês que não fala uma palavra de espanhol aparece em seu caminho, e ele decide ajudar o adorável forasteiro. (Wikpedia)

Veja o Trailer:

8- INDOMÁVEL SONHADORA

Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) é uma menina de apenas 6 anos de idade que vive em uma comunidade miserável isolada às margens de um rio. Ela está correndo o risco de ficar órfã, pois seu pai (Dwight Henry) está muito doente. Ele, por sua vez, se recusa a procurar ajuda médica. Um dia, pai e filha precisam lidar com as consequências trazidas por uma forte tempestade, que inunda toda a comunidade. Vivendo em um barco, eles encontram alguns amigos que os ajudam. Entretanto, o pai vê como única saída explodir a barragem de uma represa próxima, o que faria com que a água baixasse rapidamente e a situação voltasse a ser como era antes. (Adoro Cinema)

Veja o Trailer:

9 – PRECIOSA

Grávida de seu próprio pai pela segunda vez, Claireece “Preciosa” Jones de 16 anos, não sabe ler nem escrever e sofre abuso constante nas mãos de sua mãe. Instintivamente, Preciosa vê uma chance de mudar de vida quando ela tem a oportunidade de ser transferida para uma escola alternativa. Sob a orientação firme e paciente de sua nova professora, Sra. Rain, Preciosa começa a viagem da opressão para autodeterminação. (Wikipedia)

Veja o Trailer:

9- A VIDA SECRETA DAS ABELHAS

Atormentada pelas lembranças da morte de sua mãe e abusada por seu pai, Lily, uma menina de 14 anos, foge com sua amiga e enfermeira Rosaleen para uma pequena cidade da Carolina do Sul, que guarda respostas do passado de sua mãe. Lá, Lily conhece três irmãs, que a acolhem e a ensinam tudo sobre apicultura, mel e a Madona Negra. Lily também descobre que a verdade sobre sua mãe está mais perto do que ela pensa. (Wikipedia)

Veja o trailer

10- ATÉ O ÚLTIMO HOMEM


Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso. (Adoro Cinema)

Veja o trailer:

Veja o trailer

DICA EXTRA!

Humano- o filme

Documentário de Yann Arthus-Bertrands realizado a partir de 2 mil entrevistas com pessoas de 60 países diferentes. Uma obra-prima que devolve a fé e esperança nos seres humanos Todos deveriam assisti-lo.

Abaixo o trailer oficial:

Veja aqui a página Facebook oficial do filme.

***

Imagens: reprodução/divulgação

Quer ver mais uma lista? Que tal 10 Filmes indispensáveis para entender o mundo contemporâneo

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.