Lingo Lingo! Você tem ideia do significado do chamado carinhoso que aparece no Milagre na Cela 7?

Nós não sabíamos o significado das palavras usadas entre pai e filho, mas sentíamos o amor com que eram usadas. Agora, nó descobrimos o que Lingo! Lingo! quer dizer. Saiba você também.

CONTI outra

Graças ao site Omelete, agora nós também já sabemos!!!

Não podemos negar que o filme Milagre da Cela 7 é profundamente emocionante. Na semana passada nós até escrevemos um artigo falando sobre 5 curiosidades sobre o filme. Hoje, entretanto, mas falar de mais uma curiosidade: o chamado Lingo! Lingo! Garrafas! que era como um “grito de guerra” amoroso usado entre pai e filha.

Eu mesma confesso que não tinha a menor ideia do seu significado. A razão disso é meramente cultural, umas vez que aqui no Brasil nós não temos tanto acesso a música turca.

A expressão é um fragmento de uma música tradicional turca, muito tocada em danças do ventre, e que possui o nome que nos é bem familiar: “Lingo Lingo Şişeler” (também conhecida com a grafia “Lingo Lingo Shisheler”

Em turco, “Lingo Lingo” é como um “La La La” para nós, algo como uma letra musical sem sentido literal para ser cantarolada, e “şişeler” realmente quer dizer “garrafas”.

A letra da música, ainda segundo o Omelete, cita um amor não-correspondido e tem referências à bebida, como a frase “”Garrafas, garrafas, eu bebi meu raki e você não gosta de mim. Eu cai na lama e você riu de mim”. Raki, por sua vez, é uma bebida alcóolica típica da Turquia, que também figura em Milagre na Cela 7, durante a ceia dos prisioneiros.

Abaixo, confira uma das versões dessa música!

Ou seja, toda vez que pai e filha se falam usando essa deliciosa e sonora expressão, eles estão, na verdade, fazendo uma referência a popular e querida música da Turquia.

***

Imagem de capa: Divulgação

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.