Zoológico australiano dá as boas-vindas a Ash, primeiro coala nascido após incêndios florestais

Um zoológico australiano recebeu com imensa alegria o seu primeiro coala na temporada. "[Ela] é um sinal de esperança para o futuro da vida selvagem nativa da Austrália"

REDAÇÃO CONTI outra

Um zoológico australiano recebeu com imensa alegria o seu primeiro coala na temporada. O pequeno pacotinho peludo recebeu o nome de Ash, que em inglês significa cinza. Ela é o primeiro bebê coala a nascer no Australian Reptile Park desde o final de uma série de incêndios florestais sem precedentes que devastou quase todo o país por vários meses no início deste ano. Os incêndios vitimaram muitos animais selvagens, incluindo coalas.

O parque compartilhou um vídeo adorável de um dos tratadores cumprimentando a pequenina, enquanto ela enfia a cabeça para fora da bolsa de sua mãe Rosie.

“[Ela] é um sinal de esperança para o futuro da vida selvagem nativa da Austrália”, diz o post do Facebook.

Ash nasceu em janeiro, mas o tratador Dan Rumsey disse que só recentemente foi seguro checá-la, já que os colas tendem a permanecer em suas bolsas por até sete meses.

“Eles são embaixadores de coalas em estado selvagem: aqueles que realmente sofreram com os incêndios florestais”, disse Rumsey ao news.com.au. “Os coalas são icônicos… e mesmo que os nossos sejam criados em cativeiro, gostamos de pensar que estamos ajudando a população que foi quase dizimada.

“Ash representa o começo do que esperamos ser outra temporada de criação bem-sucedida”, disse ele.

O Departamento de Assuntos Internos do país relata que mais de 12,6 milhões de hectares de terra foram devastados durante os incêndios e cerca de um bilhão de animais foram fatalmente vitimados.

Até 30% das espécies de coalas na região de Nova Gales do Sul pereceram, disse à ABC o ministro federal do Meio Ambiente, Sussan Ley.

Redação CONTI outra. Com informações de globalnews

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.