Zelador de escola cai de joelhos emocionado ao ser presenteado pelos colegas com um carro

Funcionários e pais de uma escola se uniram para ajudar o zelador da instituição, que todos os dias caminhava longas distâncias para chegar ao trabalho. "A ética de trabalho dele é inacreditável. Queremos que nossos filhos aprendam isso!"

CONTI outra

Funcionários e pais de uma escola do Condado de Shelby, no Tenessee (EUA) se uniram para ajudar um membro muito querido do corpo de funcionários da instituição. Robert Reed, que é zelador da escola, ama tanto o seu ofício que já chegou a caminhar longas distâncias para chegar ao trabalho. Reconhecendo seu esforço, seus colegas decidiram que era hora de fazer algo por ele.

Ele é zelador de Farmington há cerca de quatro meses, mas sua atitude positiva lhe rendeu muito respeito. Colegas percebem como Reed se esforça para fazer da escola um lugar melhor. Eles também notaram que, sem carro, ele trabalha ainda mais para ir e voltar do trabalho todos os dias.

“Digamos que eu saia às 3 da tarde”, disse Reed ao WMC Action News 5. “Então eu chego em casa por volta das 19 e fico em Millbranch e Winchester. Tenho que pegar três ônibus e caminhar três quilômetros. Todos os professores me levaram até o ponto de ônibus. Eles até me deram dinheiro quando eu não tinha. Estou te dizendo, Farmington é uma família pra mim.”

E na quarta-feira, 19 de fevereiro, a família Farmington cuidou do Sr. Robert, como o chamam. Eles o convidaram para ir à biblioteca e ele pensou que se tratava de uma reunião de trabalho comum. Mas a professora Elizabeth Malone tinha uma surpresa reservada para ele. Enquanto eles estavam juntos, na frente de seus colegas de trabalho, Malone deu a notícia.

“Começamos uma campanha de arrecadação para você 21 horas atrás”, disse Malone. “E arrecadamos $ 7000 para você comprar um novo carro.”

Reed caiu de joelhos e começou a chorar. Quando ele se levantou, abraçou a professora. Ela deu um tapinha nas costas dele e disse: “Você merece”.

Em um dia, e poucas horas depois de Reed ser informado sobre o GoFundMe, as arrecadações subiram para US $ 9.500, se aproximando da meta final de US $ 10.000. Professores e pais doaram sem hesitação.

“Amamos você, Sr. Reed”, escreveu um doador.

“Sempre com um sorriso no rosto”, escreveu outro.

Malone disse que Reed é um modelo maravilhoso para os 600 alunos que vão para Farmington.

“A ética de trabalho dele é inacreditável”, disse ela, “e queremos que nossos filhos aprendam isso, não apenas para ter uma boa ética de trabalho, mas também para ter lições de solidariedade; você vir alguém necessitado, tente ajudar. É importante fazer isso.”

O Sr. Robert disse que ainda não sabe que tipo de carro vai comprar. Ele ainda estava absorvendo tudo quando WMC Action News 5 o entrevistou. Mas ele tinha certeza de uma coisa:

“Eu amo essas pessoas aqui”, disse Reed, enxugando as lágrimas. “Adoro eles! E eu não teria conseguido sem eles. É uma alegria trabalhar aqui. Pura diversão.”

***
Redação Conti Outra, com informações de WMC5.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.