Zeca Pagodinho distribui doces na rua em dia de São Cosme e Damião

O sambista carioca aproveitou a data religiosa para distribuir doces nas ruas: ‘Estamos pedindo a eles saúde e muita proteção para as nossas crianças que tanto têm sofrido com violência’

REDAÇÃO CONTI outra

O cantor Zeca Pagodinho foi às ruas do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (27) com o intuito de distribuir balas às crianças em homenagem ao dia de São Cosme e Damião.

Nas redes sociais, ele postou registros da ação, acompanhados da legenda: “Estamos mais um ano aqui, homenageando São Cosme e São Damião, e pedindo a eles saúde e muita proteção para as nossas crianças que tanto têm sofrido com violência”.

Na porta do carro, Zeca entregou pacotes com doces para alguns estudantes que passavam pela rua.

São Cosme e Damião

Além de serem considerados os padroeiros da medicina, dos farmacêuticos e das faculdades da medicina, os santos gêmeos também são os protetores das crianças. Por isso, uma forma de celebrar Cosme e Damião e a proteção deles é distribuir doces às crianças.

A tradição tem origem nas religiões de matriz africana, como um agrado para os gêmeos orixás Ibejis, filhos de Iansã e Xangô.

Quem também celebrou a data nas redes sociais foram Gilberto Gil, Emicida, entre outros famosos.

***

Redação CONTI outra. Com informações de G1

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.