O príncipe William e o príncipe Harry se reuniram recentemente no funeral de seu avô, o príncipe Philip, sua primeira interação cara a cara em mais de um ano em meio a uma tonelada de tensão. O funeral de Philip foi um evento sem drama, sem toda uma situação de indumentária, e agora William e Harry se reuniram novamente – muito mais publicamente – para a inauguração da estátua da princesa Diana no Palácio de Kensington. O evento inevitavelmente colocou um grande holofote sobre os irmãos, que queriam deixar de lado suas diferenças e se concentrar em homenagear sua falecida mãe. Aqui estão todos os detalhes da estátua, incluindo a localização, design, escultor e a data em que William e Harry se juntaram para estreá-la.

DOMINIC LIPINSKI GETTY IMAGES

A estátua está no local favorito da princesa Diana

Especificamente, seu local favorito no palácio de Kensington, conhecido como Sunken Garden . Em 2017, o Sunken Garden foi transformado em uma bela homenagem a Diana no 20º aniversário de sua morte, exibindo suas flores favoritas, como miosótis, lírios brancos, rosas brancas, tulipas, narcisos e margaridas . O jardineiro-chefe do Palácio de Kensington, Sean Harkin, disse que o esquema de cores era uma homenagem ao amor de Diana por brancos e cremes em seu próprio estilo pessoal.

SAMIR HUSSEIN GETTY IMAGES

A estátua foi inaugurada em 1º de julho de 2021

1º de julho de 2021 teria sido o 60º aniversário da princesa Diana e é claramente um dia significativo para William e Harry, que anunciaram a notícia da inauguração da estátua em um raro comunicado à imprensa conjunto via Kensington Palace:

“A estátua será instalada no Sunken Garden do Palácio de Kensington em 1º de julho de 2021, marcando o 60º aniversário da princesa. Os príncipes esperam que a estátua ajude todos aqueles que visitam o Palácio de Kensington a refletirem sobre a vida de sua mãe e seu legado.”

DOMINIC LIPINSKI GETTY IMAGES

Para sua informação, os irmãos encomendaram a estátua originalmente em 2017, dizendo em uma declaração conjunta : “Já se passaram 20 anos desde a morte de nossa mãe e é o momento certo para reconhecer seu impacto positivo no Reino Unido e em todo o mundo com uma estátua permanente. Nossa mãe tocou tantas vidas. Esperamos que a estátua ajude todos aqueles que visitam o Palácio de Kensington a refletirem sobre sua vida e seu legado. ”

Harry e William colocam de lado suas diferenças no que diz respeito ao design da estátua

O relacionamento de William e Harry foi tenso (hum, para dizer o mínimo) após Harry e Meghan Markle se afastarem dos deveres reais, bem como sua entrevista reveladora com Oprah . Mas os irmãos mantiveram as coisas sem drama quando se trata de aprovar projetos para a estátua de Diana . Uma fonte disse ao The Sun :

“Foi assinado por William e Harry, isso eu sei. Eu sei que [o escultor Ian Rank-Broadley] trabalhou junto com os meninos e acho que foi incrível.”

IMAGENS YUI MOK GETTY

A gravura na estátua é significativa. O nome de Diana está embaixo, naturalmente, mas na frente está uma pedra do pavimento com um trecho do poema “A Medida de um Homem”, que foi apresentado em um serviço memorial de 2007 para Diana.

William e Harry deram uma declaração na inauguração. Aqui está o que eles disseram em um comunicado direto do Palácio de Kensington:

“Hoje, no que seria o 60º aniversário de nossa mãe, nos lembramos de seu amor, força e caráter – qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor.

“Todos os dias, gostaríamos que ela ainda estivesse conosco e esperamos que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e de seu legado.

“Obrigado a Ian Rank-Broadley, Pip Morrison e suas equipes por seu excelente trabalho, aos amigos e doadores que ajudaram a fazer isso acontecer e a todos aqueles ao redor do mundo que mantêm viva a memória de nossa mãe.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Cosmopolitan.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.