Uma casa de repouso produziu um calendário com todos os idosos posando em uma série de fotos que recriam obras de arte clássicas, como o ‘Autorretrato com colar de espinhos e beija-flor’, de Frida Kahlo.

A equipe do lar de idosos de Oxfordshire, na Inglaterra, criou o calendário de 2022 com a ajuda de 14 idosos.

Uma das voluntárias da casa, Rebecca Phillipson, foi a responsável por fazer as fotos e editá-las.

Os calendários estarão à venda por £12 ( cerca de 87 reais ) e podem ser adquiridos na recepção da casa.

A casa oferece cuidados para 66 idosos residentes em acomodações com banheiro privativo.

O morador de 57 anos Andrew Reese, que está na capa do calendário, disse: “Gostei muito do estilo da minha foto e foi muito divertido participar. Uma toalha de mesa e um casaco foram usadas para minha fantasia e eu realmente gostei de fazer parte disso pela segunda vez.”.

Victoria Davidson, coordenadora de atividades, disse: “Estou muito impressionada com a forma como as fotos saíram. Os idosos que se ofereceram para fazer parte do projeto ficaram muito animados e mal podiam esperar para ver como as fotos tinham ficado.”, ela disse.

“Usamos muito nosso próprio equipamento nas casas para fazer adereços e fantasias e foi algo que todos gostamos muito.”, complementou.

“As fotos têm recebido muito interesse, então decidimos colocá-las na área de recepção e sempre que temos pessoas passando, elas param e dão uma olhada.”, finalizou Victoria Davidson.

Veja mais algumas fotos abaixo.

***
Redação Conti Outra, com informações de Good News Network.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.