Vovó supera uma depressão graduando-se em gastronomia. Cozinhar curou sua alma!

Ela havia perdido dois filhos e não conseguia encontrar sentido na vida. Mas na cozinha, reencontrou tudo o que precisava.

CONTI outra

Uma coisa que essa senhora pode nos ensinar é que não existe idade certa para aprender algo novo, descobrir uma nova paixão e até mesmo nos profissionalizar. O importante é sempre ter um objetivo em mente e enfrentar as dificuldades com toda a força possível.

Maria Gonçalves Figuereido, aos seus 69 anos concluiu os estudos de Gastronomia. Para ela, isso foi mais do que um diploma de bacharel, foi a razão pela qual conseguiu sair de uma terrível depressão que comprometeu sua saúde.

Infelizmente, ela perdeu dois de seus quatro filhos. Isso a derrubou.

“Entrei em desespero, perdi o gosto de viver, não queria saber mais de nada, não saia de casa. Aos poucos, fui vendo que eu ainda tinha que fazer alguma coisa pelos meus outros dois filhos e netos que ficaram”, conta a aposentada ao Razões para Acreditar.

Desde muito jovem, Maria nascida em São Luís do Maranhão sempre lutou contra uma série de adversidades para completar o ensino médio. Naquela época, pensar em ir para a universidade era quase impossível, mas agora, finalmente, ela conseguiu.

“Conclui meu ensino médio normalista, me casei, tive os meus filhos e voltei para minha cidade, Pio XII, no interior do Maranhão. Lá, comecei a trabalhar como professora pública do estado. Em 1979, fui transferida para São Luís e continuei trabalhando como professora. Após 27 anos de dedicação, me aposentei”, completa.

Mas o problema que despertou a depressão na idosa foi a perda de seus filhos. Felizmente um dia, Maria acompanhou o filho ao campus do CEST-Faculdade Santa Terezinha, onde recebeu o convite para uma aula de Gastronomia.

Foi lá que ela encontrou uma nova paixão, que a ajudaria a lutar contra a depressão. Além disso, ela também pôde aprimorar sua relação com a cozinha, o que permitiu que ela se unisse ainda mais com sua família.

Maria é um exemplo de superação que nos inspira! Agora, além de ser uma mulher mais feliz, ela também sabe preparar as mais deliciosas receitas existentes.

 

Com informações de UPSOCL e Razões para Acreditar

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.