Vovó sorri e comemora dando um passeio na praia após tomar a vacina

Aos 94 anos, esta terna senhorinha quis sentir a brisa do mar para comemorar que em breve estará protegida contra o coronavírus

Ana Carolina Conti Cenciani

O mundo vive atualmente um momento de melhoria devido ao processo de vacinação que caminha bem na maioria dos países que priorizam a imunização dos cidadãos.

Os primeiros a dar um passo à frente para receber esses medicamentos, produzidos em tempo recorde por diferentes fármacos, foram os idosos . Eles são os mais vulneráveis a essa doença infecciosa, pela qual também comemoram a possibilidade de proteção, após tanto tempo de angústia.

Por isso, essa avó de 94 anos demonstrou a felicidade que sentiu ao ser vacinada de uma vez por todas. Ficou tão feliz que pediu à filha que a levasse à praia para comemorar olhando o mar. Claro, sempre respeitando a distância e as medidas de higiene, afinal o efeito da vacina não é imediato.

“Minha avó foi vacinada hoje (25 de fevereiro) e a primeira coisa que ela pediu à minha mãe foi dar um passeio na praia com seus 94 anos”, escreveu o jornalista Pablo Ramón Ochoa em seu Twitter.

Pablo Ramón Ochoa / Twitter

E isso pode ser visto nas fotos compartilhadas por Ochoa na publicação, sua avó sai sorrindo enquanto posa na areia e com o mar ao fundo. Enquanto isso, na outra foto, ela exibe com orgulho o braço, onde recebeu a dose que a protegerá do coronavírus.

Pablo Ramón Ochoa / Twitter


Este é mais um exemplo de que a vacinação é o caminho para um ponto final desta emergência sanitária, que já completou um ano, depois de ser declarada pandemia em março de 2020. Agora, os vovôs e vovós estão liderando e ensinando que somente com a vacina poderemos começar a dar passos em direção à normalidade.

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.