Vovô solitário se voluntaria para cuidar de gatos abandonados, amor mútuo e companhia!

Os cuidadores dizem que é como se o idoso tivesse uma ligação poderosa com esses animais e, embora não adote nenhum deles, de certa forma proporciona um lar temporário para todos igualmente.

Ana Carolina Conti Cenciani

Terry Lauerman, um homem aposentado de 75 anos, caminhou até um abrigo de animais e pediu para acariciar alguns e passar a tarde com eles. Desde então, todos os dias ele visita os gatos e os acompanha até mesmo tirando uma soneca, sendo apelidado de “O vovô gato”.

Dizem que os gatos costumam ser solitários e menos afetuosos do que outros animais, como cachorros, mas se há algo que eles adoram fazer e em que são especialistas é dormir e Terry Lauerman, um senhor aposentado, descobriu que isso bastaria para que ele não se sentisse sozinho.

De acordo com o Safe Haven Pet Sanctuary Inc., Terry apareceu um dia e pediu para conhecer um dos gatos do abrigo. A equipe acreditava que sua curiosidade era por querer levar um deles, mas depois de passar a tarde com os bichanos, perguntou se era possível acaricia-los diariamente.

Os voluntários do santuário estranharam tal ação, mas vendo o talento que ele tinha para escová-los e relaxá-los, viram que não havia problema. No dia seguinte, Terry voltou ao local e tirou uma longa soneca com dois gatinhos.

Safe Haven Pet Sanctuary Inc.

Terry, aos 75 anos, aposentou-se de suas obrigações de trabalho e encontrou um novo hobby para as tardes solitárias da semana. O homem bem-humorado tem ido ao abrigo todos os dias por alguns anos e foi apelidado de “Vovô Gato” depois que o abrigo postou algumas fotos dele dormindo muito relaxado com os bichanos.

Safe Haven Pet Sanctuary Inc.

Acariciando, escovando e acompanhando-os até dormir, Terry encontrou nos gatos uma profissão sem fins lucrativos onde ele se sente cheio de vida novamente. Os cuidadores dizem que é como se o idoso tivesse uma ligação poderosa com esses animais e, embora não adote nenhum deles, de certa forma proporciona um lar temporário para todos igualmente.

Depois que “Grandpa Cat” se tornou viral, milhares de pessoas cujos corações se derreteram ao ver as fotos, fizeram doações para apoiar o abrigo e garantir que os gatinhos não perdessem nada.

Safe Haven Pet Sanctuary Inc.

Com o tempo, Terry passou a entender as necessidades dos gatos do abrigo, do que eles gostam e não gostam, quando estão com disposição e quando não estão, tornando-se uma grande contribuição para a equipe. Eles o descrevem como um ser humano maravilhoso que entrou em suas vidas como um verdadeiro anjo e eles são gratos por isso.

Safe Haven Pet Sanctuary Inc.

Com informações de UPSOCL

 

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.