Vovô se emociona ao ver fotografia animada de sua falecida esposa; assista.

O vovô viu uma animação de inteligência artificial de uma foto da mulher com quem ele se casou há 75 anos. Seu coração bateu como da primeira vez que a viu.

Ana Carolina Conti Cenciani

Sem dúvida, há diversos privilégios que a tecnologia nos trouxe. A criação de chamadas de vídeo que nos mantiveram perto de nossos entes queridos na pandemia e agora mais recente, o uso de inteligência artificial para animar fotografias, como a de uma mulher falecida cujo marido viúvo continua a se lembrar todos os dias.

Papa Jake, como é conhecido nas redes sociais, gosta de passar os dias contando sua vida em vídeos de todos os tipos. Sua neta se encarrega de filmar suas histórias, que vão desde sua participação na Segunda Guerra Mundial, até histórias de amor desde a juventude com Lola, que foi sua esposa por 75 anos.

Mas a tecnologia conseguiu trazer parte de Lola de volta à vida, já que a neta escaneou uma velha fotografia da avó e a passou por inteligência artificial, conseguindo criar uma imagem animada da mulher.

TikTok @storytimewithpapajake

Papa Jake viu a fotografia, reproduziu o clipe e logo seu coração começou a bater como da primeira vez que viu sua esposa. “Eu não posso acreditar, ela está viva!” diz o avô em um vídeo que foi viralizado no TikTok por usuários fascinados com a reação do senhor.

TikTok @storytimewithpapajake

Lola não era apenas jovem e bonita como quando se conheceram, ela também mexia o rosto, piscava e sorria de forma tão natural que parecia que tinham feito um vídeo com câmeras da época. No início foi uma surpresa incrível para Papa Jake, então seu coração invadiu seus sentimentos impedindo-o de conter as lágrimas.

“Nós nos casamos há 75 anos e eu ainda a amo”, o vovô acaba dizendo. Embora seja uma imagem que não substitui a verdadeira Lola, ela permitiu ao Papa Jake revivesse aquelas lindas memórias reais de sua esposa e isso é inestimável.

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.