Sem dúvida, os animais de estimação ocupam um lugar muito especial na vida das pessoas, visto que expressam constantemente o seu carinho e amor da forma mais sincera e pura possível. Por isso, quando os animais de estimação se perdem, seus entes queridos passam por momentos muito difíceis preocupando-se em não saber onde estão e se estão seguros.

Um exemplo disso ocorreu com uma vovó de 92 anos chamada Lourdes del Carmen Erazo, que é originária da Colômbia. Ao perceber que seu amado cachorrinho Palomo havia se perdido, ela tentou procurá-lo perto de sua casa, mas quando não conseguiu encontrá-lo, seus parentes a ajudaram a gravar um vídeo para que outras pessoas pudessem ficar atentas caso vissem um cãozinho com sua descrição.

O vídeo emocionante rapidamente viralizou e obteve mais de 100.000 visualizações, emocionando os cidadãos de Cali, que imediatamente começaram a procurar Palomo, auxiliados por diferentes organizações de defesa animal que organizaram brigadas de busca e também divulgaram o vídeo de Lourdes na esperança de que alguém o tivesse visto.

O vídeo incluía um número de contato, duas fotos de Lourdes e seu animal de estimação, e uma comovente mensagem, que dizia: “Por favor, gente bonita. Ajude-me a encontrar Palomo. Ele é como meu filho. Ele tem uma ponta amarela na perna, orelhas amarelas. Chama-se Palomo. Ajude-me pessoas bonitas a procurá-lo. Estou desesperada por ele.

Felizmente, após intensa busca, Palomo foi encontrado e imediatamente levado ao encontro de Lourdes, que não conseguiu conter a felicidade por poder ver novamente seu amado cachorrinho.

Depois do reencontro, Lourdes falou em um novo vídeo e enviou uma mensagem fraterna a todos que a ajudaram a procurar Palomo: “Obrigada a todas as minhas pessoas brilhantes do bairro e de todo o entorno que temos aqui. Eles são pessoas bonitas, brilhantes e colaborativas com o público de Deus. Deus lhes dá a inteligência para ajudar quem sofre”.

Sem dúvida um grande exemplo de solidariedade comunitária.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.