Vovó de 74 anos se forma na faculdade com a neta: “O aprendizado nunca acaba”

“O aprendizado nunca acaba. Isso é algo que meu pai me ensinou quando eu era muito nova. Não importa o que você faça, o aprendizado nunca acaba.", disse a mais nova formanda.

CONTI outra

A norte-americana Pat Ormond, de 74 anos, se tornou um exemplo de perseverança para m uita gente ao se formar com um bacharelado em antropologia pela Universidade do Tennessee 42 anos depois de ter assistido sua primeira aula na faculdade, em 1978.

Pat iniciou o curso naquele ano na Kennesaw State University, no estado da Geórgia, mas não conseguiu terminar porque se mudou para o estado do Tennessee, onde se dedicou a trabalhar como contadora.

No entanto, quando Pat se aposentou, seus parentes a incentivaram a correr atrás do seu diploma universitário e foi assim que ela se matriculou na faculdade ao mesmo tempo em que a sua neta, Melody Ormond.

Durante os semestres seguintes, em algumas ocasiões, as duas se viam no campus e Melody estava sempre animada para ver sua avó. Como ela relatou em entrevista à CNN “Uma das aulas dela terminou na mesma hora que a minha. Quando eu a via, gritava ‘Nana’ ‘Nana’ até que conseguisse chamar sua atenção.

E embora no último ano elas tenham tido alguma dificuldade para se ajustar às novas medidas das aulas online, tanto Pat quanto Melody terminaram seus cursos com méritos importantes.

Por fim, em 20 de novembro de 2020, a avó se formou com a neta em cerimônia universitária com distanciamento social e apesar do fato de terem cursado carreiras diferentes (antropologia e psicologia respectivamente) as duas receberam o diploma uma após a outra, por terem o mesmo sobrenome, graças ao protocolo de biossegurança para a emergência sanitária.

Steven R. Angle, um dos membros do conselho da Universidade do Tennessee, comentou em uma entrevista à CNN sobre essa conquista acadêmica: “Estamos muito orgulhosos de ter graduados como Melody Ormond e sua avó, Pat Ormond, se formando na classe UTC de 2020. …Juntas, elas personificam a determinação, o compromisso e o amor por uma vida cheia de aprendizado que é o que encorajamos a todos os graduados da UTC .

Esse pensamento também é mantido pela avó e pela neta, pois em breve continuarão os estudos, Pat iniciará o bacharelado em História e Melody o mestrado em Psicologia Clínica.

Pat está muito feliz que milhares de pessoas conheceram sobre sua história e deseja inspirar estudantes universitários “não tradicionais” a concluírem seus estudos. Como ela comentou à CNN, “O aprendizado nunca acaba. Isso é algo que meu pai mke ensinou quando eu era muito nova. Não importa o que você faça, o aprendizado nunca acaba.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.