Vovô de 61 anos encontra sua paixão ao ensinar plantio e cultivo. Agora ele faz sucesso nas redes sociais!

Seu Ademir acreditava que a vida não teria muito mais a lhe oferecer. Mas depois de aprender a usar a Internet com a ajuda de seus netos, ele descobriu que seu talento com plantas poderia inspirar milhares de pessoas!

Ana Carolina Conti Cenciani

As diferentes fases da vida têm características muito distintas. Quando somos jovens, temos a energia para fazer o que queremos, mas não possuímos os recursos ou conhecimento necessário para concretizá-las. Na meia-idade temos os recursos e até um pouco da energia, mas entre trabalhar e cuidar dos filhos, o tempo para transpor essas fronteiras inexploradas é muito pequeno. Enfim, na terceira idade temos a sabedoria, o tempo e os recursos, mas já nosso corpo e alma pedem apenas descanso e algumas tarefas de relaxamento.

Mas, muitos idosos vão contra o esperado e possuem uma energia revitalizadora! Eles são avós que ainda têm muita garra e energia, mas não conseguem encontrar uma tarefa ou hobby adequados para colocá-los em bom uso.

O Seu Ademir, de Cuiabá, no Mato Grosso, é uma pessoa que sofreu desse problema.

Cuidar dos netos era sua atividade favorita, mas como isso não acontecia todos os dias, ele percebeu cada vez mais que precisava encontrar outra maneira de usar aquela energia que ainda estava bombeando em suas veias. Cuidar do jardim era uma de suas atividades favoritas, mas ainda assim… Algo lhe dizia que ela poderia dar um passo adiante.

@ natureza.naveia

Foi aí que lhe ocorreu um choque intergeracional maravilhoso. Um de seus netos mais velhos teve a brilhante ideia de apresentar-lhe o mundo das redes sociais. Relutante a princípio, Seu Ademir logo descobriu o potencial daquilo com que estava lidando. Bastou ver a boa recepção que vários dos seus vídeos tiveram, para perceber que este era o impulso que lhe faltava.


Compartilhando suas técnicas e segredos para plantar, cultivar e manter suas plantas livres de pulgões ou outras pragas, Seu Ademir conquistou respeitáveis 14 mil assinantes em seu canal “Natureza na Veia” no Youtube e quase 10.000 seguidores no perfil do canal no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Dica rápida – Cama morta 🌱♥️🙏 #natureza_brasil #camamorta #hortacaseira #plantasdecasa

Uma publicação compartilhada por Natureza na Veia (@natureza.naveia) em


Alguns de seus tutoriais incluem o plantio de kiwi, o cultivo de mamão ou opções de ter plantações de vegetais em apartamentos. É uma grande contribuição para todos, principalmente nesta época em que buscamos cultivar nossas próprias plantas, em nossas próprias casas. Compartilhando todo o seu conhecimento, Seu Ademir será nosso melhor aliado neste caso!

@ natureza.naveia

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.