Voluntária de abrigo adota chihuahua com deficiência abandonada em caixa de papelão

Quem testemunhou o começo da história desta cachorrinha talvez não pudesse imaginar que ela ainda iria ser tão feliz.

REDAÇÃO CONTI outra

Algo que é consenso entre todos os protetores de animais é a certeza de que, se o ser-humano amasse os cães tanto quanto eles nos amam, não haveria nenhum cãozinho abandonado nas ruas. Infelizmente, nem tudo é como gostaríamos que fosse, e por isso precisamos com esta dura realidade do abandono animal, que continua fazendo vítimas todos os dias.

Esta é uma história de abandono, mas também de amor. Enquanto muitas pessoas parecem ter uma pedra no lugar do coração e não sentem remorso em descartar seus melhores amigos como se fossem meros objetos, outras muitas pessoas dedicam sua vida a resgatar e oferecer uma vida melhor a cãezinhos de rua. É o caso de uma voluntária de abrigo que recentemente teve um lindo gesto de compaixão ao adotar uma cachorrinha que tinha tudo para passar a vida sendo rejeitada.

Tudo começou quando um abrigo de animais de São Francisco, nos Estados Unidos, foi informado de que uma cachorrinha da raça chihuahua tinha sido abandonada dentro de uma caixa de papelão. A partir daí, a equipe de resgate partiu o mais rápido possível para ajudá-la. A pequenina finalmente foi resgatada e recebeu o nome de Daffodil.

A doce chihuahua nasceu sem as pernas dianteiras e estava muito fraca, mas seus socorristas fizeram o máximo para acolhê-la e prestar todo o auxílio necessário. Após ter sido devidamente tratada, Daffodil se transformou em um cachorrinha alegre e brincalhona!

Notando a imensa alegria de viver demonstrada pela cachorrinha, o abrigo decidiu comprar um carrinho de rodas feito sob medida para ela.

Quando começou a usar a cadeira de rodas, ela tropeçou e caiu muito, como já era de se esperar, mas logo ela foi pegando o jeito e hoje em dia não consegue parar quieta. Ela corre para lá e para cá com as suas rodinhas.

Olivia, uma das voluntárias do abrigo que cuidavam da chihuahua, ficou tão apaixonada por ela que decidiu adotá-la! Hoje elas são melhores amigas.

Quem testemunhou o começo da história desta cachorrinha talvez não pudesse imaginar que ela ainda iria ser tão feliz. O resgate e a adoção cumprem exatamente este papel, proporcionar um final feliz para aqueles que parecem ter nascido sem sorte.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Portal do Animal

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.