Volkswagen traz o Fusca de volta, mas agora ele será elétrico

O icônico e tão amado carro da marca Volkswagen voltou com modificações que o tornam mais ecológico. Saiba mais.

CONTI outra

A Volkswagen anunciou recentemente que haverá uma maneira dos antigos proprietários de Fuscas converterem seus carros em elétricos. A montadora fez parceria com uma empresa alemã chamada eClasssics que fará as modificações necessárias, enquanto a VW fornecerá as baterias e o motor.

A VW diz que também está trabalhando em uma solução de conversão elétrica para microônibus mais antigos. Além disso, o Porsche 356 também poderá receber essas modificações no futuro, diz o membro do conselho Thomas Schmall.

Em vez de acoplar novos motores elétricos e baterias a sistemas de transmissão de automóveis existentes, como muitas oficinas de modernização, a VW está fornecendo ao eClassics um novo motor de velocidade única emprestado do E-UP da montadora.

A bateria terá uma capacidade total de 36,8 kWh, que a Volkswagen diz que deve ser boa para cerca de 200 quilômetros de alcance.

Os carros recondicionados poderão gerar 80 cavalos de potência e passar de 0 a 80 quilômetros por hora em apenas oito segundos. A transmissão elétrica moderna não apenas melhora o manuseio, mas também libera algum espaço de armazenamento.

A empresa alemã não é a primeira montadora a oferecer uma maneira de os proprietários de carros antigos ficarem elétricos. A Aston Martin anunciou um programa “Heritage EV” em 2018, onde os proprietários podem converter seus Astons clássicos em elétricos. A Jaguar anunciou um esforço similar de kit de conversão algumas semanas depois, aproveitando a tecnologia de seu primeiro EV, o I-Pace.

Essas conversões não costumam ser baratas, mas são uma opção particularmente interessante na Europa, onde várias grandes cidades estão restringindo ou banindo completamente os motores diesel em suas áreas centrais. A VW não anunciou preço, disponibilidade nem mencionou quais modelos deseja atualizar, embora tenha mostrado um conversível Super Beetle 1973 já convertido e prometido mais detalhes no Salão Automóvel de Frankfurt da próxima semana.

Tradução e adaptação CONTI outra. Com informações de Nation

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.