“Você tem o direito de ser feia”, diz influencer em vídeo que viralizou nas redes sociais

“'O cara é feio, mas pelo menos é inteligente'. Uma coisa compensa a outra. Para a mulher, nada compensa. Assim que somos criadas. O direito de ser feia tem a ver com ser quem você é, sem se preocupar exatamente o que é ser feia, ou bonita", disse a influencer Alexandrismos.

REDAÇÃO CONTI outra

Através de um vídeo (disponibilizaod no final da matéria) postado no instagram nesta segunda-feira (21), a influencer Alexandra Gurgel, conhecida nas redes socias pela arroba alexandrismos, suscitou uma discussão que vem rendendo muitas reflexões nas redes sociais. “Você Você tem DIREITO de ser FEIA! Sabia disso?”, legendou ela.

“Hoje eu vim te lembrar que você tem todo o direito de ser feia. Mas parece que você vai seguindo só o dever, né? O que te impuseram: que você tem que ser perfeita, bonita. Você pode ser feia não seguindo tudo o que te impuseram para você ter o ‘corpo perfeito’, como dizem que tem que ser. O que é ser bonita para a sociedade?”, iniciou a influencer.

“Os homens sempre tiveram a chance de bancar a deles. ‘O cara é feio, mas pelo menos é inteligente’.

reprodução instagram

Uma coisa compensa a outra. Para a mulher, nada compensa. Assim que somos criadas. O direito de ser feia tem a ver com ser quem você é, sem se preocupar exatamente o que é ser feia, ou bonita”, continua.

A blogueira ainda argumenta que a busca pela beleza dentro dos padrões nunca tem fim. “Ser bonita vai muito além de ser magra hoje em dia. é você ter plásticas no corpo, harmonização facial, é ter os dentes perfeitos. […] Nunca tem fim.”

reprodução instagram

Alexandrismos também propõe mudarmos nossa percepção sobre a beleza. “Será que a beleza não é um sentimento, um estado de espírito? A gente precisa mudar o nosso olhar do que é belo.”, defende ela.

O vídeo postado pela influencer gerou grande repercussão nas redes sociais e o nome dela se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Muitas das reações ao post enaltecem o discurso de Alexandra.

“Não consigo parar de te ouvir, se isso não é beleza não sei o que é!”, diz uma seguidora. “As pessoas me cobram muito, e isso me cansa, tem que ser assim assada, eu hoje vivo pra mim e ponto final. Amei seu vídeo”, comentou outra. “Queria ter te conhecido na minha adolescência e quero que todas as meninas adolescentes lhe conheçam”, conta outra seguidora da influencer.

Até o momento, o vídeo já contabiliza mais de 64575 mil visualizações no Instagram e segue repercutindo na rede social.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Sabia disso? Compartilha pra mais pessoas descobrirem essa novidade! Comenta sua opinião

Uma publicação compartilhada por Alexandra Gurgel (Xanda) (@alexandrismos) em

***
Redação CONTI outra. Com informações de Extra

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.