Viúvo que perdeu o emprego por causa da pandemia passa a dormir na rua com o filho caçula

Um dos mais tristes retratos da realidade desoladora que vivem muitas pessoas desafortunadas ao redor do mundo é o caso do pedreiro e eletricista Daniel, de 54 anos, que ficou sem renda por causa do coronavírus e foi obrigado a ir morar nas ruas com seu filho caçula.

REDAÇÃO CONTI outra

A pandemia de coronavírus que se espalhou pelo mundo trouxe uma série de consequências negativas além centenas de milhares de óbitos causados pela Covid-19. O alto risco de contágio da doença fez a maior parte das nações decretarem isolamento social, uma medida extremamente importante e necessária neste momento, mas que também fez muitas pessoas perderem seus empregos e até encontrarem dificuldade para continuar sustentando suas famílias.

Um dos mais tristes retratos desta realidade desoladora é o caso do pedreiro e eletricista Daniel, de 54 anos, que ficou sem renda nos últimos dias por causa da crise causada pelo coronavírus e foi obrigado a ir morar nas ruas de Buenos Aires, na Argentina, junto de seu filho caçula, o pequeno Latauro, de 10 anos.

Imagem reprodução: eltrece/Youtube

Para piorar a situação, Daniel e seu filho só têm as roupas do corpo. Como se sua condição ainda não tivesse sido suficientemente crítica, alguns ladrões também roubaram uma mochila com os poucos suprimentos que possuíam.

Mas nem tudo estava perdido. A sorte finalmente voltou a sorriu para pai e filho quando a triste história deles chamou a atenção da mídia local. Desde então, Daniel e Lautaro conheceram o poder da generosidade das pessoas. Eles passaram a receber doações de todas as partes. Ganharam comidas, roupas, itens de higiene pessoal.

Imagem reprodução: eltrece/Youtube

Muitas pessoas inclusive ofereceram um emprego para o homem, e houve até quem disponibilizasse sua propriedade para que ele fosse morar com o filho. Com tanta ajuda recebida, Daniel e Lautaro poderão enfim viver com um mínimo de conforto e segurança nestes dias tão conturbados.

Imagem reprodução: eltrece/Youtube

A história de Daniel e Latauro, também publicada no Olha que Vídeo,  infelizmente é parecida com a de muitas outras pessoas pelo mundo. Eles puderam ter um final feliz, mas a grande maioria não tem a mesma sorte.

O que nos resta é torcer para que a generosidade continue a florescer nos corações das pessoas para que outros Danieis e Latauros possam ter um final feliz.

Abaixo, o vídeo sobre a história

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.