Viúvo faleceu levando flores para a falecida esposa no Dia das Mães: “Eles se encontrarão no céu”

O Dia das Mães pode significar uma oportunidade perfeita para que as famílias se reúnam para celebrar o amor. Porém, a data também pode ser melancólica para queles que infelizmente já perderam suas mães ou suas esposas.

Foi o caso de um idoso de 85 anos que ficou famoso em Ciudad Victoria, no México, ao ser fotografado com sua bicicleta e um buquê de flores a caminho do cemitério para “visitar” sua esposa falecida no Dia das Mães.

Segundo a mídia local, um usuário do Facebook se comoveu ao ver Aniceto Colunga Baez carregando um grande buquê de flores para homenagear sua esposa que já não está mais entre nós. O internauta registrou a cena com sua câmera e postou o flagra nas redes sociais.

“Dava para perceber a quilômetros de distância que ele estava cansado de andar de bicicleta porque descia, andava e voltava, mas isso não o impediu de seguir em frente. Ele olhou com muito amor e sentimento para aquele buquê de flores que carregava nas mãos para que não fossem maltratadas”, escreveu o inetrnauta na legenda de seu post no Facebook.

contioutra.com - Viúvo faleceu levando flores para a falecida esposa no Dia das Mães: "Eles se encontrarão no céu"

Depois que a foto viralizou no Facebook, soube-se que Aniceto tinha saído naquele dia e não tinha regressado a casa. O idoso estava desaparecido e seus filhos e netos o procuravam incansavelmente.

Embora tenha sido lançada uma campanha de busca, não surgiram vestígios do idoso, nem da bicicleta dele.

Mais tarde, a Procuradoria Geral do Estado de Tamaulipas informou que o idoso foi encontrado sem vida. Seu corpo estava em avançado estado de decomposição, então os investigadores tiveram a teoria de que ele poderia ter falecido no mesmo dia em que foi visitar o túmulo de sua esposa.

contioutra.com - Viúvo faleceu levando flores para a falecida esposa no Dia das Mães: "Eles se encontrarão no céu"

Jovanni e Perla Colunga, netos do idoso, usaram as redes sociais para divulgar a notícia e também para agradecer a quem os ajudou no trabalho de busca.

“Muito obrigado a todos que se juntaram às buscas pelo meu avô, aos que compartilharam os posts para facilitar o encontro com ele, obrigado de todo o coração. Agora meu avô encontrou minha avó no céu. Sua partida nos dói muito, mas ficamos com as lembranças de todo aquele carinho e daquelas anedotas”, escreveram.

***
Redação Conti Outra, com informações do UPSOCL.
Fotos: Reprodução.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.