A Disney divulgou na última sexta-feira (10) o trailer oficial do live-action de ‘A Pequena Sereia’. O vídeo recebeu uma enorme quantidade de reações negativas no Youtube devido ao simples fato de que a produção é estrelada por uma mulher negra, a atriz e cantora Halle Bailey, de 22 anos. No entanto, as reações de crianças pretas diante do trailer têm sido bem diferentes, como provam inúmeros vídeos que têm viralizado nas redes sociais nos últimos dias. As pequenas ficam maravilhadas ao se verem representadas na tela em um filme da disney!

Desde que Halle Bailey foi confirmada como a nova Ariel, em 2019, o vindouro filme da Disney vem sendo criticado por trazer uma protagonista negra, diferente da animação de 1989, que apresenta uma sereia branca, com longos cabelos ruivos. O trailer do live-action já recebeu mais de 1 milhão de dislikes no Youtube, de acordo com O Globo.

Nas demais redes sociais, no entanto, o trailer de A Pequena Sereia tem sido bem recebido. Ao longo de todo o final de semana, vídeos de crianças pretas reagindo ao filme viralizaram nas redes sociais — em imagens que, além de demonstrarem a emoção dos pequenos, também reforçam a importância da representatividade no cinema. Confira:

A previsão de estreia do live-action de A Pequena Sereia é 26 de maio de 2023. O longa traz no elenco, além de Halle Bailey, os atores Melissa McCarthy, Jacob Tremblay, Awkwafina, Javier Bardem e Daveed Diggs.Confira o

Veja o trailer:

***
Redação Conti Outra, com informações da revista Rolling Stones.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.