Esse caso aconteceu neste sábado (11), quando uma das travas de um brinquedo do parque temático Hopi Hari se soltou e interrompeu o funcionamento de um brinquedo, em Vinhedo (SP).

A montanha-russa que possui o nome de Montezum é uma das principais atrações do parque. Nesta segunda-feira (13), a administração confirmou que houve parada técnica devido ao ocorrido. Felizmente, ninguém se feriu durante o incidente.

O momento foi registrado e as imagens viralizaram nas redes sociais. No vídeo é possível ver o brinquedo no meio do percurso e um dos visitantes exibindo no alto a peça que se soltou, ao mesmo tempo, outros frequentadores fazem um sinal de “X” usando os braços.

Foto: Reprodução/ Redes sociais

O parque fez uma nota oficial sobre o ocorrido e deixou claro que o carrinho da montanha-russa estava no início do seu percurso quando o problema foi identificado. A altura máxima do brinquedo é de 44 metros. A trava que se soltou é a que fica no colo dos visitantes, prendendo a região da perna e o abdômen.

“Logo após o início do ciclo, ainda no princípio da primeira subida da atração, o visitante sinalizou a necessidade de parada, fazendo o sinal de ‘X’ com os braços acima da cabeça (protocolo utilizado em todas as atrações do parque, quando um visitante, por alguma razão, solicita a parada do brinquedo), imediatamente, a equipe responsável pela operação suspendeu o ciclo, e iniciou a análise da ocorrência”, diz o texto.

Todos os visitantes desembarcaram do brinquedo. Funcionários com equipamentos adequados retiraram as pessoas da montanha-russa, que foram conduzidas pelos trilhos.

Depois de uma inspeção, o brinquedo voltou a funcionar no dia seguinte. A peça foi substituída por uma nova, de acordo com o presidente do parque.

“O Hopi Hari ressalta que mantém as inspeções diárias na atração – antes da liberação aos visitantes – e, durante toda a operação, os atendentes realizam a dupla checagem das travas e cintos de segurança, antes da liberação do ciclo operacional. E, ainda, inspeções semanais, mensais, anuais e auditoria independente externa, que fazem parte do protocolo de manutenção preventiva das atrações do Parque”, completou o centro de entretenimento.

A Montezum, além da trava, possui o cinto de segurança e os assentos têm “geometria e divisória lateral para auxiliar na contenção do visitante em sua posição”, explicou o parque. Além disso, o Hopi Hari ressaltou que investe em capacitação da equipe para monitoramento dos ciclos da atração e atendimento rápido.

Assista o momento que foi gravado:

Com informações de G1 

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.