O ator e humorista Roberto Guilherme, que ficou conhecido pelo personagem Sargento Pincel, em ‘Os Trapalhões’, da TV Globo, gravou um vídeo na quinta-feira (10/11), horas antes de falecer, na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na mensagem, ele pede que a família permaneça unida.

“Um abraço forte para a família. Beijos. Família unida, sempre unida. Fiquem com Deus, a família toda”, disse o artista acamado, em imagens feitas pelo filho. Além disso, ele ainda perguntou pelas netas, pediu para que elas tirassem 10 nas provas da escola e mandou abraços para parentes e amigos.

Os filhos do ator, Willian de La Vega e Waleska de La Vega, disseram ao G1 que essa foi a última vez que o ator falou com a família, ainda que por vídeo. “Ele se despediu de todos. Meu pai estava sofrendo muito. No dia [quinta-feira], colocamos ele sentado e ele gravou esse vídeo”, destacou William.

Roberto Guilherme, que também era dublador, deu início a tratamentos intensivos contra um câncer descoberto ainda em 2018. Desde então, lutava contra os sintomas da doença, mas faleceu durante a segunda etapa de uma sessão de quimioterapia.

“Meu pai era um homem família. Então, o legado que ele deixa para mim e para a minha irmã é família em primeiro lugar. (Por) Dois meses ele sofreu com o tratamento, lutando. Porque ele não queria sair, mas ao mesmo tempo a gente queria que ele descansasse. Então, agora ele tá em um lugar que ele merece”, contou o filho. “Falar do meu pai é a coisa mais simples e ao mesmo tempo difícil. A mais simples porque tudo o que ele fez foi sempre voltado para a família e a mais difícil porque ele deixa um legado que para segurar não é fácil”, acrescentou.

Segundo Waleska, foi difícil conter as lágrimas, ainda mais porque o patriarca partiu ao seu lado, e disse: “Ele sempre foi uma pessoa feliz, sempre fez de tudo para fazer as pessoas sorrirem, era o lema dele. Ele fazia questão. Ele falava com todo mundo. É difícil não manter as lágrimas. Ainda mais porque ele morreu do meu lado. Meu pai sempre foi espetacular, amoroso, sempre fez de tudo pela gente. Foi um excelente marido. Ele falava que não queria tristeza no velório dele. Eu vou lembrar do meu pai pelo lema dele: fazer as pessoas felizes”.

O corpo do humorista foi velado nesta sexta-feira (11/11) no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária da capital fluminense.

Confira abaixo o vídeo gravado pelo ator horas antes de partir:

***
Redação Conti Outra, com informações do E+
Foto: Reprodução/Instagram.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.