Essa cena curiosa aconteceu recentemente durante a prova teórica para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A, destinada a veículos de duas ou três rodas. Um rapaz usou sua própria motocicleta para chegar ao local de aplicação das avaliações, no prédio do Detran-DF em Taguatinga, no Distrito Federal.
O candidato, que não portava a CNH no momento não esperava que receberia uma multa de R$ 880 por conduzir o veículo sem o documento obrigatório. Além disso, ele corre o risco de ter o processo de obtenção da habilitação suspenso por até seis meses.
A situação chamou a atenção dos examinadores do Detran-DF, quando o homem chegou ao local com o capacete na mão. Eles imediatamente acionaram mais equipes de fiscalização para lidar com a situação. Ao concluir a prova, o candidato decidiu partir de moto, mas foi abordado pelos agentes do Detran ao deixar o prédio pilotando o veículo.
Somente após um condutor devidamente habilitado na categoria A se apresentar às autoridades, a moto foi liberada. O momento foi registrado por pessoas que presenciaram a situação e o vídeo vem repercutindo na internet. Assista:
Com informações de R7