Um vídeo postado nas redes sociais motivou o Corpo de Bombeiros de San Jose, na Califórnia (Estados Unidos), iniciar uma investigação. As imagens que viralizaram na internet mostram uma mulher de biquíni saindo de um caminhão da corporação. O veículo estaria parado em frente a um clube de stripers, como informou o jornal Los Angeles Times.

O vídeo, postado em uma conta privada no Instagram, mostra uma porta do caminhão de bombeiros se abrindo e uma mulher de biquíni branco descendo lentamente. Em seguida, a porta atrás dela se fecha.

A mulher caminha em direção à entrada do Pink Poodle Strip Club em San Jose usando salto alto. A legenda do vídeo diz o seguinte: “Somente em San Jose você vê uma stripper saindo de um caminhão de bombeiros”.

Diante da repercussão do caso, o Corpo de Bombeiros de San Jose anunciou que deu início a uma investigação,no entanto não deu maiores detalhes para a imprensa.

“O departamento tomou conhecimento de um vídeo preocupante postado nas mídias sociais. Uma investigação foi iniciada para determinar os fatos”, afirmou o chefe dos Bombeiros Robert Sapien Jr., por meio de um comunicado.

Por sua vez, o prefeito de San Jose, Sam Liccardo, foi mais incisivo em sua indignação com o episódio.

“Se a investigação concluir que este vídeo é tão ruim quanto parece, então cabeças devem rolar. Não podemos que o aparato de resgate de emergência para salvar vidas seja delegado a um ônibus de festa, nem tolerar qualquer conduta que diminua o trabalho heroico do resto de nossa equipe”, disse em comunicado.

O Corpo de Bombeiros ainda garantiu que se descobrir que houve “comportamento inapropriado de qualquer membro do departamento, medidas apropriadas serão tomadas para resolver o assunto”.

À emissora KTVU-TV, o proprietário do Pink Poodle disse que ficou alarmado depois ver o vídeo.

***
Redação Conti Outra, com informações do UOL.
Capa: Reprodução/Youtube.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.