Durante os três longos meses após o parto, Paola Gambini só conseguiu segurar seu bebê duas vezes.

À medida que a data marcada para o parto se aproximava no final de julho, Paola contraiu o COVID-19. Em 29 de julho, ela percebeu que estava com problemas para respirar, então seu noivo, Michael Hazen, ligou para o 911. Aparentemente, bem na hora.

“Lembro-me do EMT dizendo: ‘Você tem tanta sorte que nos ligou. Eu não sei se você teria conseguido’”, disse Paola.

Os médicos do hoispital determinaram que Paola precisava de uma cesariana de emergência, e Paola e Michael deram as boas-vindas a Lilliana em 30 de julho. Em uma feliz coincidência, 30 de julho também é o aniversário de Michael!

“Ela foi o melhor presente de aniversário de todos os tempos”, disse o pai orgulhoso.

Mas, mesmo que seu bebê tenha nascido são e salvo, o fim da estadia de Paola no hospital estava longe de acontecer. Paola passou 85 dias no Centro Médico Regional da Orlando Health, duas semanas dos quais ela passou em um ventilador.

Finalmente, mais de um mês depois de dar à luz, Paola pôde ver Lilliana pessoalmente novamente quando o hospital permitiu que Michael levasse o bebê para uma visita.

“Lembro-me de acordar e eles cantaram parabéns para mim e perguntarem se eu estava pronta para ver meu bebê”, disse Paola . “Eles tinham bexigas coloridas e todo o meu quarto estava decorado.”

Naturalmente, a nova mãe precisava segurar seu pequeno.

“Eles me deixaram segurá-la, mas eu estava tão fraca que não queria largá-la”, disse Paola. “Meus braços estavam tão fracos.”

Embora o caminho para a recuperação tenha sido lento, Paola foi melhorando pouco a pouco e, em 22 de outubro, ela voltou para casa para continuar sua recuperação. Logo que ela entrou em sua casa e cumprimentou seus pais, sua mãe lhe trouxe a pequena Lilliana para que ela a pegasse no colo. Toda a família se emocionou.

Paola ainda teve que participar de um programa de reabilitação ambulatorial para garantir sua recuperação contínua, mas uma coisa é certa: esta pequena família está muito feliz por estar reunida!

Veja o vídeo:

***
FRedação Conti Outra, com informações de Inspire More.
Imagens: Reprodução/Facebook.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.