Existem muitos animais perdidos neste mundo e muitos deles estão morrendo de fome, doentes ou feridos. Infelizmente, é impossível ajudar a todos. No entanto, este cãozinho cearense decidiu que mudaria seu destino e entrou em uma clínica veterinária chamada Vet Vip, para pedir ajuda. É difícil entender como o peludo percebeu que lá era seguro. O cão teve muita sorte ao encontrar uma veterinária chamada Dayse Ferreira da Silva que decidiu ajudá-lo na hora.

Dayse examinou o cão e chamou-o à sala de exames. Para sua surpresa, ele imediatamente seguiu seus comandos.

Instagram @clinicavetvip

A Dayse Ferreira da Silva contou: “O Quindim é um cachorro vira-lata. Pelas câmeras externas da clínica, vi que ele estava andando, aí ele se deitou e tirou uma soneca. Então ele se levantou e foi até a porta do escritório. Imediatamente, senti que ele precisava de ajuda e o convidei a entrar. Ele gentilmente me deixou examiná-lo e, após alguns exames, foi-lhe diagnosticado um tumor venéreo transmissível, que é uma doença muito comum em cães vadios e também altamente contagiosa”.

“Quando ele entrou, colocou a pata machucada para frente, como se quisesse dizer olá e mostrar que estava sofrendo”, disse a veterinária.

“Ele está muito bem agora, reagindo perfeitamente às quimioterapias, aos medicamentos que vem tomando e até agora não teve nenhuma reação adversa. Quindim já está para adoção. Já temos cerca de 10 pessoas do Brasil todas interessadas em dar a ele um lar amoroso, mas daremos preferência a pessoas próximas à nossa cidade, pois devido à pandemia, muitos voos foram cancelados, dificultando o envio para outro local. Ele é carinhoso, muito brincalhão, muito extrovertido, corre, brinca e se socializa bem com outros animais”.

A veterinária decidiu ajudar o pobre cachorro e até lhe deu um nome: Quindim

Instagram @clinicavetvip

Quindim está indo muito bem agora e as quimioterapias e outros tratamentos estão fazendo maravilhas!

Instagram @clinicavetvip

Existem tantos animais por aí em busca de uma família amorosa e um lar acolhedor onde seriam cuidados. Portanto, se você decidir que está pronto para ter um animal de estimação para sua família, considere adotar em vez de comprar! Não apenas você teria um novo membro da família que o amaria até a lua e de volta, mas também estaria salvando uma vida e dando a ele uma segunda chance.

Instagram @clinicavetvip

Ele é um cachorrinho muito simpático, alegre e aconchegante, sempre pronto para dar às pessoas todo o amor que tem!

Instagram @clinicavetvip

Essa é a veterinária, Dayse Ferreira da Silva, que salvou a vida de Quindim e o tirou das ruas.

Instagram @clinicavetvip

Então, o que você acha da história de Quindim? Você já ouviu ou viu algo semelhante? Conte nos comentários abaixo. E se puder, por favor, contribua para a vida de Quindim ou de qualquer outro animal perdido doando, adotando ou se voluntariando em um abrigo de animais local!

Com informações de Bored Panda

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.