Vídeo gravado no final do ano passado mostra Tio Paulo vivo e disposto em interação com amigo

Na última terça-feira (16), Erika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, levou seu tio, Paulo Roberto Braga, de 68, em uma cadeira de rodas até uma agência bancária em Bangu, no Rio de Janeiro, para sacar 17 mil reais de um empréstimo, que estava no nome dele. No entanto, o homem estava morto.

Câmeras da agência bancária regustraram o momento em que Erika e o tio foram atendidos no guichê do banco.

Paulo Roberto Braga era motorista de ônibus. Ele tinha quatro irmãos, que viviam em outros estados e com quem ele praticamente não tinha contato. Paulo morava com Erika e três dos seis filhos dela em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Familiares de Paulo Roberto informaram que ele não deixou herdeiros, nunca teve filhos, nem se casou, apesar de ter tido companheiras ao longo da vida. O idoso foi acolhido pela parte da família mais próxima à sobrinha Erika, com quem vivia havia 15 anos.

Ainda de acordo com a família, a saúde dele piorou devido a complicações com a bebida, chegando, inclusive, a perder parte de sua mobilidade. Segundo os parentes, em suas últimas semanas de vida, ele já estava bastante debilitado e mal conseguia andar. Erika era responsável por boa parte dos cuidados dele.

Paulo Roberto vivia sem nenhuma renda até agosto do ano passado, quando passou a receber um benefício do Governo Federal para idosos com mais de 65 anos e baixa renda, o BPC-Loas, no valor de um salário mínimo.

Na noite deste domingo (21), o programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu um video em que Paulo Roberto aparece cantando com um amigo no fim do ano passado. Confira:







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.