Circula nas redes sociais um vídeo de vinte e cinco segundos que tem deixado muitos pais e mães de cabelo em pé. Nas imagens, um tacho de óleo cai em cima de um bebê, de um ano, que estava com um andador. Felizmente, o óleo estava frio e o acidente não acabou em tragédia. A mãe do bebê, Karina Lopes, de 28 anos, entendeu o episódio como um alerta: “A maternidade é cheia de desafios, a gente erra tentando acertar”, disse a mãe à Revista Crescer.

O acidente doméstico ocorreu no dia 29 de maio, um sábado. Um dia antes, a família, que vive em Foz do Iguaçu (PR), tinha feito pastel e o espaço, onde ficava o tacho, estava desorganizado. Então, Karina e o marido Ivanildo Farias Figueiredo decidiram limpar o local no final de semana. “Lá, tinha um banheiro, que estava servindo como despensa, resolvemos tirar as coisas de lá para usá-lo, por isso estava uma bagunça naquele momento”, relata a mãe. Enquanto fazia a faxina, Karina deixou os dois filhos, Isadora, 4, Nicolas, 3, pintando em uma mesinha e o caçula, Bernardo, 1, no andador. “Eu o coloquei no andador no início, porque achei que seria mais seguro, por enquanto. Mas o tempo todo nós estávamos presentes”.

A situação exposta no vídeo aconteceu em questão de segundos. A mãe foi deixar uma roupa dentro de casa e logo ouviu o grito do marido. À princípio ela pensou que Ivanildo tinha caído da escada, mas acabou se deparando com seu esposo segurando seu filho, que estava assustado. “Foi um susto! A minha preocupação era se ele tinha batido com a cabeça em alguma parte do tacho, porque tínhamos consciência que o óleo estava frio. Por isso, fomos procurar nas câmeras”, lembra Karina. No início, o bebê chorou um pouco com o susto, mas não se machucou.

De acordo com a paranaense, seu filho nunca tinha feito algo desse tipo e reforça que o uso do andador não é frequente em sua casa. “Não é algo que deixo a tarde inteira, mas, às vezes, como socorro, colocava ele rapidinho”. Karina diz que tomou a decisão de divulgar o vídeo para fazer um importante alerta para outros pais. “Nosso intuito é salvar outras vidas. Se alguma pessoa ver esse vídeo, pode ficar mais atenta às panelas com cabo virado ou baldes em casa, por exemplo”, disse a mãe. Para a família, essa situação serviu para se ligar um alerta sobre tudo aquilo que represente perigo e rever algumas atitudes. “Não sou a mãe perfeita, mas tento ser todos os dias a melhor mãe que posso ser”, disse a Karina, que compartilha a rotina com os três filhos em seu Instagram kary.lf.

https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/07/video-tacho-com-oleo-frio-cai-em-cima-de-bebe-e-mae-faz-alerta-situacao-serviu-de-licao-para-nos-policiarmos-mais.html

***
Redação Conti Outra, com informações de Revista Crescer.
Imagem destacada: Reprodução/Youtube.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.