Vídeo clássico mostra Diana correndo descalça com outras mães em evento escolar

Em 1991, a inesquecível Princesa de Gales quebrou todos os protocolos para representar seu filho caçula em uma corrida de mães em um evento escolar; Com saia longa e pés descalços, ela deu o seu melhor para orgulhar Harry.

CONTI outra

Diana Spencer, a inesquecível Princesa de Gales, nos deixou há quase 25 anos, mas seu legado de doçura e humanidade ainda continua a inspirar pessoas para muito além das fronteiras do Reino Unido.

Uma prova da influência que a ‘Princesa do Povo’ continua a exercer nos dias de hoje se dá através do sucesso de páginas na internet dedicadas a rememorar fotos de looks icônicos de Diana e registros de suas muitas missões humanitárias pelo globo.

Mas recentemente veio à tona um registro que cativa não pelo glamour das roupas desenhadas por badalados estilistas e muito menos pela solenidade dos eventos oficiais, mas sim por mostrar que, apesar de ser uma das pessoas mais conhecidas do planeta, Diana não se colocava em um pedestal.

As imagens, compartilhadas pelo usuário @OregonProgress no Twitter, mostram Diana competindo nas clássicas “Olimpíadas” de pais da Wetherby School, instituição onde seus filhos William e Harry estudaram.

Nesse caso, era o ano de 1991 e Diana ignorou os rígidos protocolos reais para participar da corrida das mães: tirou os sapatos e, com saia e tudo, se preparou para correr os 100 metros rasos contra as mães de outros alunos.

Em todo o caso, não foi o primeiro ano em que competiu, pois nessa altura já estava listada como uma grande velocista entre as mães de Wetherby: em 1987 e 1988 conquistou o primeiro lugar, ficou em segundo em 1989 e em terceiro em 1990.

Aqui está o recorde da corrida de 1989, onde prevaleceram as saias longas e os pés descalços.

Também há fotos de um pequeno Harry, que também participou do dia de comemorações desta escola particular. Ele optou por uma competição mais infantil, como a corrida de saco.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.