VÍDEO: Cachorro vira-lata caramelo impediu bebê fujão de ser atropelado em Belém

Um cãozinho vira-lata caramelo se tornou o improvável herói de uma situação delicada envolvendo um bebê de 1 ano e 8 meses que escapou de casa durante a madrugada e foi encontrado perambulando pela movimentada avenida Duque de Caxias, em Belém, na quarta-feira (27). As informações são do g1.

Em uma entrevista ao portal G1, Raimundo Carlos Castro, inspetor da Guarda Municipal que participou do resgate da criança, compartilhou os detalhes da operação em que o cão, companheiro do menino, evitou que ele fosse para o meio da rua, mantendo-o seguro no meio-fio e impedindo um possível acidente envolvendo veículos. O momento do resgate foi capturado em vídeo (Confira o vídeo no final do texto).

“Me aproximei e vi que a criança estava indo para o meio da rua e o cachorro fazendo a proteção, não deixava o garoto ir no meio da rua. Puxava a criança pro meio fio. O cachorro que protegeu a criança”, relatou Castro.

contioutra.com - VÍDEO: Cachorro vira-lata caramelo impediu bebê fujão de ser atropelado em Belém

De acordo com o guarda municipal, tudo parece ter sido uma aventura entre o bebê e seu fiel companheiro canino. Ele explicou que os pais, exaustos do trabalho, chegaram em casa e deixaram a porta semiaberta. O menino acordou e decidiu explorar, e o cachorro o acompanhou, o que acabou fazendo toda a diferença para garantir a segurança da criança.

Castro descreveu que estava saindo de uma ocorrência de assalto, levando um suspeito para a delegacia, quando foi alertado pelos colegas de monitoramento sobre a presença da criança pelas câmeras de segurança da cidade.

“Pelas câmeras, eles viram a criança sozinha na rua, e eu fui até o local checar. Ao chegar lá, o cachorro tentou impedir que os agentes se aproximassem, porque estava protegendo o menino. O garoto, no começo, ficou com medo, mas depois veio no meu colo”, explicou o inspetor.

A criança foi encontrada a cerca de 300 metros de sua residência, sem roupas. Os guardas providenciaram fraldas e roupas para vesti-la, além de prestarem os primeiros socorros para garantir que não havia ferimentos ou sinais de violência, o que foi confirmado.

“Paramos pra dar apoio, embora estivéssemos no meio de uma outra ocorrência. Não podemos deixar a situação no meio do caminho, ainda mais se tratando de uma criança”, enfatizou Castro.

Após o resgate, a equipe acionou a sirene da viatura e começou a procurar casas com portões abertos ou sinais de por onde o bebê poderia ter saído. O portão de uma vila próxima ao local do resgate estava aberto, e o barulho da viatura alertou os moradores, incluindo os pais da criança.

“Não demorou muito para acharmos os pais. As pessoas logo vieram ver o que acontecia, e o pai do menino também apareceu”, disse Castro.

Os pais, surpresos e agradecidos, explicaram que estavam exaustos depois do trabalho, tomaram banho e foram dormir, sem perceber que o bebê acordou e saiu de casa. O bebê e seu fiel amigo canino foram devolvidos à família.

O inspetor Castro também comentou sobre a situação da família. “Tem gente dizendo que foi negligência. Não é negligência, é cansaço. É uma família que batalha, muito humilde. O pai trabalha como chapista de carro de lanche, trabalha de madrugada. Eles chegaram cansados do trabalho e dormiram, esqueceram de trancar a porta. Então isso pode acontecer com qualquer família”, concluiu o inspetor.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.