Viajar traz mais felicidade que casar. Você concorda com essa pesquisa?

Se você pudesse escolher entre casar ou viajar, pensando no que fosse te trazer mais felicidade, o que você escolheria?

Seja qual for seu estilo de férias preferido, a verdade é que viajar traz muita felicidade. Uma pesquisa mundial encomendada pela Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior variedade de lugares incríveis para se hospedar, revelou que viajar faz tão bem, que nós consideramos planejar e viajar de férias mais essencial para a nossa felicidade do que grandes eventos da vida – como o dia do nosso próprio casamento (49%), um encontro romântico (51%), conseguir um novo emprego (50%), noivado (45%) e até mesmo ter um(a) filho(a) (29%). Além disso, 77% das pessoas dizem sair de férias no momento exato em que precisam de uma dose de felicidade.

A pesquisa, que ouviu 17.000 pessoas de 17 países, revelou que, para a maioria, as experiências de viagem proporcionam uma felicidade mais duradoura do que bens materiais (70%). O que explica o motivo pelo qual a maior parte das pessoas (56%) prioriza viagens de férias a bens como roupas, joias e eletrônicos, enquanto quase metade (48%) acha que viajar é mais importante do que reformas e melhorias na casa.

O bem emocional que uma viagem proporciona permeia cada etapa da aventura, do planejamento até fazer as reservas e, de fato, sair de férias. E é a etapa do planejamento que traz a felicidade imediata, com quase três quartos das pessoas (72%) dizendo que sentem prazer em simplesmente pesquisar para onde ir nas férias. Mais da metade (56%) concorda que o pico da felicidade é no momento de reservar as férias, reforçando a importância da confirmação na hora ao escolher um lugar ideal para ficar.

Sabe por quê?

Porque a ansiedade e expectativa antes de uma viagem gera muito prazer para a pessoa.

Existe até uma síndrome denominada “wanderlust”, que se refere à obsessão que algumas pessoas sentem por viajar. Um desejo nascido de uma “necessidade” fora do comum de conhecer novos lugares e descobrir outras culturas.

Síndrome de Wanderlust, a obsessão por viajar

Dados resumidos:

49% preferem viajar a se casar
50% preferem viajar a conseguir um novo emprego
29% prefere viajar a ter um filho
56% prefere viajar a comprar joias, roupas ou eletrônicos
48% acha que viajar é mais importante do que reformar a casa

Viajar é melhor que muitas coisas na vida. Você concorda?

Ok, nós sabemos que o Booking é um site de viagem e os dados devem ser tendenciosos. Por outro lado, quem abre essa matéria também deve ter uma tendência maior para coisa, né. 🙂

 

***

Com informações de wefashiontrendsBooking

Photo by JESHOOTS.COM on Unsplash

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.