O protagonista desta história maravilhosa é Lincoln Parkes, um veterinário de 92 anos que dedicou grande parte de sua vida cuidando de animais. Mesmo depois de se aposentar, seu amor pelos animais o levou a fundar uma organização chamada K-9 Carts para fazer cadeiras de rodas personalizadas para ajudar animais com deficiência.

O veterinário começou a fabricar cadeiras de rodas especiais para cães na década de 1960, quando em certa ocasião um homem se aproximou de seu escritório com seu cachorro, que havia sido atropelado por um veículo e estava paralisado da cintura para baixo. Diante da situação, o homem disse ao veterinário que estava desesperado para ver a tristeza do cachorro por não poder fazer as mesmas coisas de antes e como sua qualidade de vida havia piorado, chegou a pensar em sacrificá-lo.

Porém, o veterinário teve uma ótima ideia e construiu um carrinho especial para o cão paralisado e junto com seu dono foram a campo para um test drive e para sua surpresa, o cachorrinho ficou muito feliz e começou a brincar com eles perseguindo um frisbee e pulando para pegá-lo no ar.

Aquele momento foi muito especial para todos e desde então o veterinário Parkes percebeu que havia descoberto uma nova paixão: ajudar animais deficientes, criando diferentes modelos de cadeiras de rodas que se adaptam às necessidades de cada animal, principalmente de cães, para dar maior autonomia.

Desta forma, o veterinário Parkes tem ajudado um grande número de animais, oferecendo cadeiras de rodas ajustáveis ​​para cada animal de estimação, com designs que se adaptam tanto a casos de reabilitação como de deficiência.

Além disso, graças a todos os anos de experiência que acumulou na confecção de cadeiras de rodas, o veterinário Parkes tem conseguido aperfeiçoar os desenhos de tal forma que a qualidade de vida dos animais melhora radicalmente a partir do momento em que implementam a cadeira de rodas especial.

Sem dúvida, um homem maravilhoso com um grande coração, disposto a continuar ajudando os animais mesmo em seus anos dourados.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.