Chloe Buiting é uma veterinária da Austrália que, desde 2018, tem realizado um trabalho excepcional ao ajudar elefantes que perderam alguns de seus membros por terem pisado em minas explosivas em diferentes partes do mundo.

A jovem trabalhou em vários países da África e da Ásia, mas tem se concentrado principalmente na Tailândia, pois trata-se de uma das nações com maior número de animais feridos por minas que existem em sua fronteira com a Birmânia.

Infelizmente, durante muito tempo algumas pessoas optaram pela eutanásia daqueles elefantes que perderam alguns dos seus membros devido às bombas, pois apesar de terem conseguido curar as feridas desses animais, não se sabia o que fazer para que eles animais se recuperassem totalmente, especialmente porque são animais com muito peso e ficar em três patas é muito difícil para eles.

Felizmente, Chloe, que é mais conhecida como The Jungle Doctor, decidiu se estabelecer na Tailândia e fez uma parceria com o hospital de elefantes’Friends of the Asian Elephant Foundation’, para que ela possa trazer próteses de última geração para ajudar elefantes feridos. Chloe e sua equipe também se encarregam de projetar cada uma das próteses de acordo com o tipo de ferida do animal e, por fim, os auxiliam no processo de recuperação até que se acostumem a usá-las.

Em entrevista ao 7 News, Chloe contou que “Junto com o hospital, fazemos um trabalho revolucionário que ajuda os elefantes que perderam as patas devido a minas terrestres. Com a ajuda de próteses, os elefantes podem aprender a andar novamente e viver suas vidas plenamente, algo que de outra forma seria impossível. Meu tempo com eles é uma experiência que nunca vou esquecer.”

Desta forma, Chloe e a equipe do hospital de elefantes conseguem dar uma nova oportunidade aos animais que infelizmente foram vítimas das minas explosivas. Ela ainda espera que seu trabalho inspire as pessoas a respeitar os animais e a refletir sobre as consequências dos confrontos, uma vez que elas atingem também os animais.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.