Veterinária cria asas novas para papagaio que teve as suas cortadas para ser impedido de voar

Esperamos pelo dia em que o ser-humano vai finalmente entender que a liberdade de um animal não tem preço.

REDAÇÃO CONTI outra

Leva apenas algumas horas para mudar completamente a vida de um animal. A Dra. Catherine Apuli, veterinária que trabalha no The Unusual Pet Vets, na cidade australiana de Brisbane, ofereceu a um papagaio chamado Wei Wei a capacidade de voar novamente.
Wei Wei tinha sido vítima de uma violência imperdoável: ele teve as asas cortadas para que fosse impedido de voar. Felizmente, com a ajuda da Dra. Apuli, o papagaio pode cortar os céus novamente!

Tudo o que foi necessário para devolver a liberdade a Wei Wei foi um pouco de criatividade, engenhosidade, algumas penas, cola e palitos de dente. Antes que você se preocupe, saiba que o procedimento foi completamente indolor!

“Wei Wei foi trazido até mim para um exame geral de saúde, já que seu novo cuidador tinha acabado de tirá-lo de seu antigo dono e queria saber se ele estava saudável. Durante o exame físico, expliquei que suas asas foram cortadas muito curtas e que muitas penas foram retiradas.”,disse a Dr. Apuli sobre a situação do papagaio.

“Como o dono tinha assumido os cuidados de Wei Wei no mesmo dia, eu ainda não tinha certeza se Wei Wei tinha sido afetado pelo corte de suas asas. Eu avisei sobre lesões que podem ocorrer com um corte severo nas asas. Uma semana depois, Wei Wei retornou para um procedimento de microchip”, continuou a veterinária. “Os proprietários relataram que o pobrezinho estava caindo pesadamente no chão e machucando os pés. Portanto, o procedimento de incisão foi realizado uma semana após o procedimento de microchip.

VEJA AS IMAGENS:

O papagaio agora vive feliz na casa de seu novo cuidador, onde ele está sendo treinado para voar novamente.”

Ainda de acordo com a veterinária, a clínica publica em sua página no Facebook os casos mais interessantes que eles atendem. O intuito, segundo ela, é ajudar outros animais em situações semelhantes. “Veterinários de animais incomuns são especializados em animais de estimação exóticos. Isso significa que não vemos cães e gatos, apenas répteis, pequenos mamíferos e pássaros. ”

O procedimento realizado por Apuli no papagaio é conhecido como ‘imobilização’ e envolveu a reparação de canetas danificadas, juntando partes novas. No caso de Wei Wei, a veterinária usou palitos de dente como suporte.

Wei Wei foi vítima de um corte “severo” nas asas. Este é um procedimento controverso a que alguns proprietários de pássaros recorrem para manter seus animais de estimação no chão e impedir sua fuga.

Esta é uma história com um final feliz, afinal Wei Wei encontrou verdadeiros anjos em seu caminho, que o ajudaram a ter de volta a sua liberdade. Mas quantas outras aves vivem situações semelhantes sem ter ninguém que olhe por elas? Ficamos na torcida para que um dia o ser-humano entenda que a liberdade de um animal não tem preço.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Nation.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.