Vereador destina 50% do seu salário para a compra de alimentos aos mais pobres durante pandemia

O Brasil já está vivendo os reflexos da crise econômica causada pela pandemia de covid-19. Muitos trabalhadores perderam seus empregos e hoje encontram dificuldade para sustentar suas famílias. Diante deste cenário, muitas iniciativas têm surgido para amparar aqueles estão mais vulneráveis, e uma delas partiu do vereador da capital paulista Gilberto Natalini, de 62 anos. O parlamentar, que também é médico, decidiu destinar metade do seu salário para instituições de caridade que estão ajudando famílias a conseguir alimentos durante a pandemia.

Através da sua conta no Twitter, o vereador disse: “Decidi doar metade do meu salário de Vereador para comprar alimento para quem mais precisa. Enquanto durar a pandemia. Vou fazer a doação à entidade que confio, e vou convidar outros parlamentares para fazer o mesmo”.

E a iniciativa de Gilberto parece ter inspirado outros políticos a fazerem o mesmo. O deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) e o vereador Clori de Menezes, do PP-Machadinho/RS também anunciaram que irão doar os seus proventos para instituições e hospitais no combate ao coronavírus.

Alguns parlamentares já defendem um corte parcial de 20% em todos os salários de deputados, senadores, juízes de desembargadores para expandir a capacidade de recursos estatais contra o coronavírus.

Quem dera se toda boa ação virasse semente, não é mesmo? Que a atitude do vereador Gilberto Natalini possa conscientizar outros “representantes do povo” a olharem para aqueles que mais têm sofrido com os últimos acontecimentos no país.

***
Redação CONTI outra. Com informações de Hypeness







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.