Vacina contra o câncer já está apta a ser testada em humanos

Boas notícias à vista! Uma equipe de cientistas australianos desenvolveu uma nova vacina contra o câncer que já apresenta resultados promissores.

REDAÇÃO CONTI outra

A comunidade científica acompanha com especial interesse os estudos em torno de uma nova vacina contra o câncer, que está pronta para ser testada em humanos após apresentar resultados promissores em estudos pré-clínicos.

São creditados no desenvolvimento da vacina cientistas do Instituto australiano de pesquisa científica Mater Research, em colaboração com a Universidade de Queensland, também na Austrália.

Segundo a professora e pesquisadora Kristen Radford, a vacina tem o potencial de tratar uma variedade de cânceres e representa um grande avanço na busca por uma vacina contra o câncer.

“Esperamos que esta vacina possa ser usada para tratar cânceres de sangue, como leucemia mielóide, linfoma não-Hodgkin, mieloma múltiplo e leucemias pediátricas, além de câncer de mama, pulmão, rim, ovário e pancreático e glioblastoma.”, afirmou a pesquisadora.

“Nossa nova vacina é composta de anticorpos humanos fundidos com proteínas específicas de tumores, e estamos investigando sua capacidade de atingir células humanas enquanto ativamos a memória das células tumorais”.

De acordo com Kristen Radford, a vacina nova vacina oferece várias vantagens importantes em relação a outras em desenvolvimento, uma vez que já se mostraram promissoras nos primeiros ensaios clínicos.

“Primeiro, ela pode ser produzida como uma formulação de nível clínico ‘pronta para uso’, que contorna os problemas financeiros e logísticos associados às vacinas específicas para os pacientes”, disse ela.

“Em segundo lugar, esta vacina protótipo tem como alvo as principais células tumorais necessárias para o início de respostas imunológicas específicas do tumor, maximizando a eficácia potencial do tratamento e minimizando os possíveis efeitos colaterais”.

“Esperamos que nosso trabalho contínuo para encontrar uma vacina segura e eficaz contra o câncer beneficie os pacientes com câncer no futuro”, finalizou a Radford.

O estudo foi publicado na conceituada revista científica Clinical and Translational Immunology .

***
Photo by CDC on Unsplash

Redação Conti outra. Com informações de Technology Networks e Online Library

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.