Vacina contra covid-19 vai estar no SUS em breve, diz Pazuello

Durante um evento ocorrido em Brasília, o atual ministro da Saúde garantiu que em breve os usuários do SUS terão acesso à vacina contra Covid-19.

REDAÇÃO CONTI outra

De acordo com uma declaração dada nesta sexta-feira (02) pelo atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a vacina contra a Covid-19 será acrescentada “em breve” ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), que faz parte do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Nós trabalhamos muito para acrescentar nesse rol a vacina para combater a covid-19. Essa é outra grande tarefa do SUS, do nosso PNI e da Secretaria de Vigilância em Saúde”, disse Pazuello.

“Em breve nós vamos ter mais uma vacina aqui, talvez vários tipos, mas a vacina da covid-19 vai estar aqui liberada para que a gente possa vacinar a população também nesse programa”, acrescentou o ministro.

A declaração foi dada durante o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes, em Brasília

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação tem início na segunda-feira (5) e segue até 30 de outubro.

***
Redação CONTI outra. Com informações de R7.

Photo by Julian Wan on Unsplash

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.