Vacina contra coronavírus poderá ficar pronta em setembro, segundo estimativa de especialista britânica

“Acredito que há uma grande chance de que o nosso trabalho irá funcionar, com base em outras coisas que já fizemos com esse tipo de vacina”, disse a especialista britânica

CONTI outra

Muito se especula sobre uma previsão de tempo para que a vacina contra o coronavírus fique pronta. As previsões mais otimistas, até então, variavam entre um ano e meio e dois anos. A Fundação Bill & Melinda Gates, por exemplo, estima 18 meses para o desenvolvimento da vacina contra a covid-19.

Ontem, entretanto, as Revista Exame  e Infomoney publicaram uma estimativa ainda mais favorável. Segundo elas, na Universidade de Oxford, no Reino Unido, há uma estimativa de que a vacina esteja pronta em setembro deste ano. Os testes com humanos começarão em duas semanas.

A responsável pela estimativa foi Sarah Gilbert, professora e membro da equipe que desenvolve uma vacina. Ela relata, em declaração concedida ao Times of London, estar estar 80% confiante de que vacina de sua equipe estará pronta neste ano.

Em suas palavras:

“Acredito que há uma grande chance de que o nosso trabalho irá funcionar, com base em outras coisas que já fizemos com esse tipo de vacina”


A notícia chega em uma semana em que o número de mortos do coronavírus atingiu 100 mil. Por outro lado, com quase 2 milhões de infectados, 400 mil pessoas já se curaram da covid-19.

***

Você pode acessar a publicação original em Inglês, com as declarações da pesquisadora Sarah Gilbert em Times of London

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.