Urna transforma as cinzas dos animais de estimação em árvores a serem cultivadas.

Assim, a memória ficará viva do melhor jeito possível! Urna Bios espera transformar cemitérios em florestas.

Ana Carolina Conti Cenciani

Perder um animal de estimação é um momento muito difícil. Além de toda a tristeza, cabe aos antigos donos procurar uma maneira especial e respeitosa de honrar o querido parceiro. A partir disso, o Urna Bios desenvolveu uma inteligente ideia, que além de homenagear os bichinhos de estimação, ainda ajuda o meio ambiente.

Plantar uma Urna Bios é uma maneira de manter viva a memória do seu animal, transformando-o em vida. É a primeira urna biodegradável projetada para transformar as cinzas dos amados bichinhos em lindas árvores.

“Especialmente projetado para ser usado com as sementes ou mudas de sua escolha e permite, graças ao design de duas cápsulas independentes, o crescimento da árvore enquanto você se lembra do animal.”

O Urna Bios espera transformar cemitérios em florestas! Mas, como funciona?

O primeiro passo é encher a cápsula inferior com as cinzas do animal. Em seguida, misturar os componentes com a semente escolhida na cápsula superior. Finalmente, a urna é fechada e pode ser plantada entre 3 e 5 cm da superfície da terra.

A Bios Pets Urn e as cinzas farão parte da natureza à medida que a árvore cresce. Esta urna possui um design universal que permite seu uso com qualquer tipo e quantidade de cinzas.

No site da empresa, compartilharam a história de ‘Copito de Nieve’, um gorila albino que, graças ao Urna Bios, suas cinzas se transformaram uma árvore sul-africana. Ele viveu no zoológico de Barcelona de 1966 até sua morte em 2003 devido a câncer de pele.

As autoridades do zoológico entraram em contato com a Urna Bios para descobrir se poderiam criar um protótipo da urna e usá-lo para plantar um Calodendrum Capense, uma árvore sul-africana que pode crescer até 20 metros de altura.

“Eles pensaram que poderia ser um grande símbolo para comemorar a existência de um animal único, e assim foi. O Copito de Nieve foi plantado simbolicamente próximo ao espaço dos gorilas do zoológico de Barcelona em 25 de abril de 2004”, escreveram eles.

Apesar de ser muito doloroso perder um amigo, essa tristeza pode acabar se tornando esperança, homenageando nossos melhores amigos e contribuindo para o planeta.

 

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.