Universitária de 44 anos que sofreu preconceito ganha bolsa para estudar na Inglaterra

Patricia Linares, a universitária que foi vítima de preconceito de três colegas por ingressar na faculdade de biomedicina após os 40 anos, ganhou uma bolsa de estudos na Inglaterra. Ela comunicou a novidade em um vídeo publicado no TikTok neste sábado (1º).

“Eu gostaria que vocês investissem na educação. Você que está pensando e não tem coragem, você que quer, é o seu sonho, mas você não quer por causa da idade. Então vamos fazer o seguinte? Idade não nos define, idade é só um número. Vamos colocar o nosso sonho para correr porque a vida não espera. A gente tem que passar assim: brilhando, estudando, aprendendo e evoluindo”, disse a estudante.

@eumesmogui Nunca deixe ninguen te dizer que vc nao e capaz🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 #discriminação #etarismo #faculdade #superação #preconceito #estudar #patricialinhares #bauru #estudo #intercambio #emocionante @STB ♬ Cool Kids (our sped up version) – Echosmith

Patricia ficou conhecida após ser hostilizada em um vídeo que viralizou nas redes sociais nas últimas semanas. Três universitárias do curso de biomedicina da Faculdade Unisagrado, em Bauru, no interior de São Paulo, fizeram piada sobre a colega de sala.

Comentários como “era para estar aposentada” e “não sabe nem ver o Google” causaram indignação na internet e o caso ganhou repercussão nacional.

***
Redação Conti Outra, com informações do R7.
capa: REPRODUÇÃO/TIKTOK.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.