Que tal começar o ano com uma ótima notícia, só para variar? Pois a boa nova dos primeiros dias de 2021 é que o sonho de muitos brasileiros de estudar fora do país pode estar mais próximo de se concretizar do que se imagina.

Segundo publicação da revista Exame, a Universidade de Tel-Aviv está oferecendo bolsas de estudo exclusivas para brasileiros em seus programas de graduação e pós-graduação, através de de um fundo chamado Brazilian Scholarship Fund (BSF), um fundo criado pela organização Amigos Brasileiros da Universidade de Tel-Aviv.

As bolsas podem chegar ao valor integral do curso, dependendo do programa escolhido pelo estudante. Mas atenção, as inscrições vão até 31 de maio!

Os brasileiros interessados em cursar o B. Sc. em engenharia elétrica e eletrônica poderão concorrer a bolsas de até 100% do valor do curso. São oferecidas também bolsas integrais para brasileiros interessados nos cursos de graduação ministrados em hebraico. Brasileiros que quiserem cursar o B.A. em liberal arts (curso multidisciplinar em humanidades) na universidade, por sua vez, podem concorrer a bolsas de até 50% dos valores dos cursos.

O B. Sc. e o B.A. são cursos equivalentes a graduações no Brasil. O primeiro deles é focado em engenharia elétrica e eletrônica; o segundo gira em torno de ciências humanas e sociais (saiba mais sobre ele aqui). Há também diversos cursos de graduação ministrados em hebraico, e “master’s programs” equivalentes aos nossos mestrados.

Com relação ao mestrado, a universidade oferece bolsas de até 50% para dois novos programas: Ccyber politics & government e developing countries. Além disso, a instituição também tem bolsas de até 40% para seu mestrado em direito internacional.

***
Redação Conti Outra, com informações de Exame.
Foto: Kolderal/Getty Images.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.