União de pessoas salva cãozinho que era levado pela corrente em águas perigosas

Muitas vezes parece difícil continuar acreditando que o ser-humano ainda carrega em si a capacidade de ser empático e solidário. Mas de vez em quando surge uma notícia que enche nossos corações de esperança novamente; e esta é uma delas! O vídeo é de fazer chorar.

REDAÇÃO CONTI outra

Muitas vezes parece difícil continuar acreditando que o ser-humano ainda carrega em si a capacidade de ser empático e solidário, afinal, o noticiário todos os dias nos mostra uma infinidade de exemplos de como o homem pode ser cruel e desrespeitoso para com a dor alheia. Mas de vez em quando surge uma notícia que enche nossos corações de esperança novamente; e aqui vai uma delas: No Cazaquistão, um cãozinho filhote foi puxado pela corrente em um rio de águas bravas e via suas chances de sobrevivência diminuírem cada vez mais, até que ele recebeu uma inesperada ajuda.

O caso aconteceu em na cidade de Almaty. O cão foi puxado pela corrente e ficou pendurado perigosamente perto de uma borda. Felizmente, um grupo de pessoas que ali estavam, presenciaram a cena e resolveram fazer alguma coisa para ajudar.

Um dos homens que presenciaram a cena, desceu imediatamente por um aterro de concreto para resgatá-lo. Ele então deu passos cuidadosos através da água correndo em direção ao cachorro, até que ele pudesse gentilmente pegar a criatura assustada e carregá-la para longe da borda.

Mas, quando tentou por os pés em terra firme, ele descobriu que o concreto era muito íngreme para subir enquanto segurava o cachorro. E foi aí que a união coletiva fez a força e foi responsável por salvar o dia. Em uma atitude comovente, uma por uma das pessoas que acompanhavam o resgate se deram as mãos e criaram uma corrente humana que se estendeu por todo o aterro, até que eles pudessem enfim alcançar o resgatador e puxá-lo para cima.

E este é só um pequeno exemplo do que a união das pessoas é capaz de fazer. Imagine quantas lindas transformações poderíamos realizar se nos déssemos as mãos para fazer do mundo um lugar melhor!

VEJAM O VÍDEO

 

***

Redação CONTI outra. Com informações de Inspire More

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.